Azera aparece de cara nova na Coreia do Sul

Sedã de grande porte da Hyundai ganha novo visual e mais equipamentos; motorização não foi alterada

Na Coreia, o sedã Azera se chama Grandeur | Imagem: Reprodução

Conhece o Hyundai Grandeur? O "sedãzão" da foto, conhecido na Coréia do Sul como Grandeur, nada mais é do que o nosso Azera, que acaba de receber um facelift em sua terra natal. A reestilização foi revelada durante o Salão de Busan, na Coréia do Sul.

O Azera é atualmente o maior sedã de tração dianteira da empresa e a versão revista ficou ainda um pouco mais longa que sua antecessora - no total ela cresceu 10 milímetros no comprimento, diz o fabricante. A frente recebeu uma nova grade, os para-choques foram redesenhados, há novos faróis em LED e luzes de neblina. 

Por dentro o painel também foi totalmente reformulado, recebeu uma tela de oito polegadas, navegador e uma série de itens de conforto e tecnologia, tudo o que o consumidor espera encontrar em um modelo top de linha de uma montadora global. Alem das alterações estéticas, a marca diz que a direção assistida recebeu aperfeiçoamentos em seu mecanismo para proporcionar respostas mais ágeis.

A motorização permanece a mesma, um motor 2.4 Theta II de quatro cilindros com 187 cv, um 2.2 a diesel de 200 cv e o 3.3 V6 de 293 cv, que podem ser acoplados ao câmbio automático de seis marchas - nenhuma das opções é oferecida no Brasil. Por aqui, o Azera está disponível com motorização 3.0 V6 de 250 cv.

Rival do Sonata

O Azera chegou ao Brasil no final da década passada de forma arrasadora. Com preço extremamente competitivo, chegou a ser mais barato que o Fusion, da Ford, que é teoricamente de uma categoria abaixo. Por isso chegou a ser considerado dumping por algumas montadoras, quando a marca vende o modelo por um preço abaixo do custo.

Com lucro ou não, o Azera acabou criando uma imagem que prejudicou até seu irmão menor, o Sonata. Assim que a nova geração desembarcou no Brasil, o Sonata perdeu clientes e acabou deixando de ser importado. A marca ainda não divulgou quando o facelift chega ao modelo vendido no País, mas é natural que isso ocorra até o Salão do Automóvel, em outubro.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Modelos da Ford e da Fiat têm pacotes diferentes, mas preços próximos
Aviação
Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Embraer entregou o primeiro C-390 Millennium para seu terceiro cliente
MOTOO
Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Dominar 250 2025 tem pacote completo e preço atrativo, mas conjunto pesado; análise