Audi vai montar os novos Q3 e Q3 Sportback no Brasil a partir de 2022
Alemã também anuncia investimentos na infraestrutura de eletrificação no país
A Audi realizou dois anúncios importantes nesta terça-feira envolvendo suas operações no mercado nacional.
O primeiro deles é que a fabricante alemã voltará a montar o Q3 no Brasil a partir de 2022.
O SUV será acompanhado de sua nova opção de carroceria Q3 Sportback, que traz apelo mais arrojado e estilo cupê. Ambos serão produzidos em São José dos Pinhais (PR), na mesma linha de montagem onde a geração anterior do Q3 foi produzida até 2019.
Segundo a Audi detalha, “os modelos chegarão no porto de Paranaguá divididos em conjuntos de peças e partes vindos da fábrica de Györ, na Hungria, para a montagem em solo brasileiro”, sinalizando que a operação inicial deverá ter baixo índice de nacionalização.
De qualquer forma, um dado interessante é que pela primeira vez a Audi montará no Brasil um veículo com seu sistema de tração integral quattro.
A fabricante antecipou ainda que o Q3 e o Q3 Sportback nacionais contarão com motor 2.0 turbo com injeção direta capaz de entregar 231 cv de potência e 34,6 kgfm de torque.
As versões, preços e catálogos de itens de série dos futuros Q3 e Q3 Sportback nacionais serão informados em uma etapa próxima ao lançamento, acrescenta a fabricante.
Eletrificação
O segundo anúncio de destaque da Audi realizado nesta terça-feira diz respeito ao investimento da marca na infraestrutura para recarga de carros elétricos.
A fabricante, em conjunto com sua rede de distribuição nacional, vai investir mais de R$ 20 milhões para instalar estações de recarga rápida (DC de 150 kW) em quase todas as concessionárias no Brasil.
Em carregadores deste tipo, explica a Audi, modelos como o e-tron podem realizar uma recarga da bateria de 0 a 80% em menos de 25 minutos.