Audi substitui V8 por V6 turbo no Q7

SUV chega ao Brasil na linha 2011 com motor que promete maior eficiência

Audi Q7 2011 | Imagem: Audi

A Audi não vende mais no Brasil o Q7 com motor 4.2 V8, de 355 cv. A linha 2011 do utilitário esportivo passa a contar com o bloco 3.0 V6 TFSI, dotado de injeção direta de gasolina e turbocompressor, que atinge 333 cv e 44,9 kgfm de torque máximo, alcançado entre 2.900 e 5.300 rpm. A novidade também substitui o antigo V6 aspirado.

Segundo a Audi, a nova motorização leva o Q7 aos 100 km/h em 6,9 segundos, contra 7,4 do V8 – graças, em boa parte, ao trabalho do câmbio automático de oito velocidades. Credita-se a ele também a redução de 5% no consumo, que pode chegar a 11,7 km/h na estrada, e as emissões de poluentes 21% inferiores ao do propulsor V8.

A marca alemã vende a linha 2011 do Q7 por preços a partir de R$ 320.000. O valor fica mais alto se o cliente optar pelo sistema de entretenimento traseiro, o controlador de velocidade adaptativo e o Audi Side Assist.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Modelos da Ford e da Fiat têm pacotes diferentes, mas preços próximos
Aviação
Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Embraer entregou o primeiro C-390 Millennium para seu terceiro cliente
MOTOO
Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Dominar 250 2025 tem pacote completo e preço atrativo, mas conjunto pesado; análise