Audi retoca visual do superesportivo R8
Carro tem novidades visuais a câmbio de dupla embreagem em todas as versões
Nem os caríssimos superesportivos estão livres dos facelifts de “meia vida”. A Audi divulgou nesta quarta-feira (25) a linha 2012 do R8 e sua versão Spyder (conversível) com design retocado e adequado ao padrão estético mais recente da marca das quatro argolas.
As mudanças no carro são sutis, mas não deixam de ser perceptíveis. Os desenhistas da Audi alteraram o formato dos para-choques e a grade frontal, ao passo que os faróis receberam um novo padrão de LEDs, em formato de filete em vez de lâmpadas individuais. Já a cabine do R8 não recebeu alteração alguma na nova linha.
Mas a renovação no superesportivo não é apenas estética. A montadora equipou todas as versões do R8 com o câmbio semi-automático S-Tronic de 7 marchas e com sistema de dupla embreagem – antes era apenas automático sequencial. Segundo a Audi, a transmissão mais avançada foi aplicada ao carro para reduzir seu consumo de combustível e emissões de CO2.
O câmbio de dupla embreagem também melhorou o desempenho de aceleração do R8, que vai do 0 aos 100 km/h em 4,3 segundos na versão com motor 4.2 V8 (de 430 cv) e 3,8 s na opção impulsionada pelo bloco 5.2 V10 (525 cv). Já os números de consumo médio de gasolina ficam em 8 km por litro para o modelo oito cilindros e 7,6 km/l na série mais potente.
Nova versão top
Outra novidade na linha 2012 do superesportivo da Audi é a nova opção R8 V10 Plus, versão com motor ajustado para gerar 550 cv. Com mais força, o carro também é mais rápido. Conforme dados da fabricante, o modelo top de linha acelera da imobilidade até os 100 km/h em 3,5 segundos e atinge até 317 km/h.