Audi retoca visual do Q5 em nova linha

SUV médio também ganha novo motor 3.0 V6 de 272 cv na versão top de linha

Audi Q5 2013 | Imagem: Audi

O jipinho Q5 da Audi, lançado em 2009, acaba de passar por sua primeira atualização de conteúdo e visual. Anunciado nessa quarta-feira (26), o SUV renovado já faz parte da linha 2013 da fabricante alemã, que iniciará suas vendas na Europa a partir do segundo semestre deste ano.

Demais mercados, como informa a montadora, também receberão o modelo na segunda metade 2012. A divisão brasileira da marca, porém, ainda não tem informações sobre a chegada do carro ao mercado nacional, onde o veículo parte de R$ 205.900 – na Europa ele começa em € 39.900 (R$ 99.360, sem taxas).

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Embora sutis, as mudanças no Q5 não passam despercebidas. Como de costume, a Audi enfeitou os faróis com uma nova moldura de LEDs, o item da moda entre os carros de luxo, e alterou o padrão de cores das lanternas, agora inteiras no tom vermelho. No mais, falando apenas em visual externo, o modelo ainda ganhou opções de rodas – aro 17”, 19” ou 20” - com novos desenhos.

Para a cabine, a única novidade são as novas formas de personalização do interior. Entre as novas opções de acabamento, os destaques são os kits com detalhes em madeira ou alumínio escovado. Outro artigo inédito para o Q5 é o sistema de áudio (opcional) Bang & Olufsen, com conexão auxiliar e reprodução sonora de alta definição.

O SUV de cara nova será lançado em agosto na Alemanha já com cinco opções de motor, além da versão híbrida. São três motores da linha TDI (turbodiesel): 2.0 de 143 cv e 177 cv e 3.0 de 245 cv. Os outros dois compõem a gama TFSI (turbo com injeção direta de gasolina) nas configurações 2.0 de 225 cv e 3.0 V6 de 272 cv. Este último bloco, aliás, substitui o propulsor 3.2 V6, usado do modelo top de linha anterior.

Opções de câmbio também não faltam. Na Europa o modelo pode ser equipado com transmissão manual de 6 marchas, automática de 8 velocidades ou S-Tronic, a caixa semi-automática com 7 marchas e dupla embreagem. Todos também contam com tração integral quattro – exceto o modelo TDI de entrada, com tração apenas no eixo dianteiro.

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