Audi confirma cinco novos modelos RS no Brasil
RS 6, RS 7, RS Q8, RS Q3 e RS Q3 Sportback virão para cá. Os três primeiros chegam por aqui ainda neste ano
A Audi confirmou que trará mais cinco novos modelos da linha de esportivos RS da marca para o Brasil. Na lista estão RS 6, RS 7, RS Q8, RS Q3 e RS Q3 Sportback. No entanto, assim como ocorreu com o R8, as primeiras unidades servirão como demonstração para que potenciais compradores realizarem um teste prévio e definir possíveis combinações de opcionais antes do desembarque definitivo.
Enquanto a ação para os clientes deve ocorrer em julho, os modelos chegarão depois. Para RS 6, RS 7 e RS Q8, a data esperada para o lançamento oficial no mercado brasileiro ainda não foi confirmada, mas deve acontecer ainda em 2020. Já os RS Q3 e RS Q3 Sportback, este com carroceria inspirada em cupês, terão a comercialização iniciada apenas a partir do ano que vem. Os preços devem ser confirmados apenas no lançamento.
Hoje, a linha de esportivos da Audi no Brasil é composta pela perua RS 4 Avant e os cupês RS 5 e TT RS. O superesportivo R8 também está confirmado para chegar por aqui no segundo semestre e deverá custar cerca de R$ 1,3 milhão. O RS Q8 tem design incrementado com grandes entradas de ar, ponteiras ovais na traseira e chamativas rodas de 22 polegadas. É 10 mm mais largo na dianteira e 5 m na traseira quando comparado ao Q8 convencional.
Sob o capô, o motor 4.0 V8 biturbo dotado de sistema híbrido leve entrega 600 cv e 81,6 kgfm de torque. A aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em 3,8 segundos, conforme dados da Audi. O mesmo conjunto é usado nos RS 7 Sportback e RS 6 Avant, com iguais números de potência e torque. Os números de 0 a 100 km/h para a dupla são de 3,6 segundos para ir de 0 a 100 km/h, com velocidade máxima limitada a 250 km/h. Opcionalmente, é possível chegar aos 305 km/h.
Já a dupla RS Q3 e RS Q3 Sportback lançam mão do motor 2.5 turbo de cinco cilindros em linha com potência de 400 cv e torque de 48,9 kgfm. É o mesmo propulsor do TT RS vendido no Brasil atualmente. A Audi informa para a dupla de SUVs aceleração de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e velocidade máxima limitada a 250 km/h.