Audi A3: o modelo com os melhores bancos
Pesquisa aponta o médio da Audi como o automóvel com o menor índice de problemas envolvendo os assentos
Geralmente os bancos não são um item preponderante na hora da compra, mas fundamentais em sua relação cotidiana com o carro. Responsáveis por grande parte do conforto a bordo percebido enquanto você conduz seu automóvel, os assentos dianteiros e traseiros costumam receber uma boa atenção por parte das montadoras.
Pensando em avaliar os automóveis com os melhores bancos disponíveis entre vários segmentos de veículos, a consultoria J.D. Power conta com um estudo muito interessante chamado Seat Quality and Satisfaction Study.
Na edição 2017 da pesquisa, o Audi A3 foi o modelo apontado com os melhores bancos entre os carros oferecidos ao redor do mundo ao apontar nenhum problema a cada 100 unidades comercializadas. Vale destacar que são os próprios donos dos modelos que são ouvidos no levantamento. Nesta edição participaram 77.000 proprietários de veículos modelo 2017 nos EUA.
Em segundo lugar, aparece o Porsche Cayenne, outro produto do grupo Volkswagen, com uma média de 0,8 problemas a cada 100 unidades.
O campeão da pesquisa em 2016 havia sido o Porsche Macan, com um resultado de 1,3 problemas a cada 100 unidades.
Segundo Brent Gruber, direto da área automotiva da J.D. Power, “quando analisamos a pesquisa levando em consideração dados de quatro anos atrás, notamos uma tendência de satisfação cada vez maior dos clientes envolvendo seus carros. Na medida em que as fabricantes estão gastando cada vez mais tempo e atenção para o interior dos carros, os bancos também estão melhorando com isso e deixando mais consumidores satisfeitos”, explica Gruber.
Segundo a conclusão da pesquisa, os problemas mais comuns encontrados nos assentos envolve a transferência da coloração do tecido ou couro para a roupa dos ocupantes, rangidos estruturais ou o couro descascando.
E você, está satisfeito com os bancos do seu carro? Deixe seu comentário!