Atualizado, Volvo XC90 2020 estreia neste ano no Brasil
Com nova versão mais econômica, modelo também recebeu discretas atualizações estéticas
A Volvo apresentou o novo XC90 2020 com motorização mais econômica, uma vez que a marca tem como meta a eletrificação completa de sua linha de produtos. O SUV na linha 2020 passa a contar com sistema de frenagem com recuperação de energia, sendo que, nas opções com esse recurso, o conjunto motriz conta com motor à combustão e passa a ser identificado com o selo "B" no logotipo na tampa traseira.
Este novo powertrain eletrificado ajuda a economizar até 15% no consumo de combustível, utilizando a energia recuperada nas frenagens. Essa nova opção de motorização B é adicionada à gama XC90 e conviverá com a híbrida T8. Por fora, o XC90 2020 também conta com atualizações estéticas na grade, roda e cores oferecidas.
A opção apresentada para os Estados Unidos, de seis lugares, não virá para o Brasil. Contudo, a de 7 lugares, que é destinada ao nosso mercado, conta também com bom acabamento interno e passa a oferecer uma mistura rica de lãs ofertada para substituir o couro.
Entre as tecnologias presentes no modelo estão City Safety com frenagem automática de emergência, a qual é capaz de reconhecer pedestres, ciclistas e animais de grande porte, inclusive à noite. Além disso, há o Cross Traffic Alert, que avisa se algum veículo, bike ou pedestre está cruzando no momento em que o motorista vai tirar o carro de uma vaga.
O sistema de entretenimento é compatível com Android Auto e Apple Car Play, incluindo Spotfy. Por enquanto o modelo entrará em produção na fábrica de Torslanda, na Suécia, e deve desembarcar por aqui até o final deste ano.