Aston Martin convoca esportivos para recall
Alavanca do pedal do acelerador será substituída. Chamado atinge 78 veículos no Brasil
A Aston Martin anunciou um recall de vários modelos no Brasil. O problema, segundo a marca, está na alavanca do pedal do acelerador, que pode romper-se, prejudicando o funcionamento do mesmo. São seis modelos afetados, com produção entre novembro de 2007 e outubro de 2013: DB9, DBS, Rapide, Vantage V8 e V12 e Virage.
Veja também: VW anuncia recall global do Tiguan e Amarok
Segundo a Aston Martin, a ruptura da alavanca do acelerador prejudica a aceleração do veículo, retornando a posição de repouso, o que pode ocasionar acidentes. Os proprietários devem entrar em contato pelo telefone (11) 3016 5050 para agendar a data da substituição da peça e, se necessário, o ajuste da posição dos pedais. O reparo será efetuado em um período médio de duas horas, sem custo adicional aos clientes da marca.
Vale lembrar que o Código de Defesa do Consumidor exige que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação dada ao cliente é procurar um órgão de proteção e defesa do consumidor.