Arrizo 8 deve estrear opção híbrida na China e pode ser oferecido no Brasil
Sedã inaugura estilo visual mais arrojado para os carros da Chery
Enquanto ainda não realiza a apresentação definitiva do modelo, a Chery segue investindo em uma campanha de lançamento gradual para o Arrizo 8.
A fabricante chinesa divulgou recentemente novas fotos do sedã, agora com uma ambientação mais natural, sendo possível ter uma noção melhor dos traços da novidade bem como o seu porte.
Um ponto interessante apurado pelo Autohome é que a Chery deverá introduzir para o Arrizo 8 – talvez em uma etapa posterior em relação ao lançamento – uma configuração híbrida para o sedã.
A informação é importante, uma vez que esse fato pode aproximar o sedã do mercado brasileiro, já que a CAOA Chery estabeleceu que toda sua gama comercializada no país será exclusivamente de produtos eletrificados.
A previsão é que até o fim de 2023 toda a gama CAOA Chery já conte com as tecnologias de propulsão mais avançadas encontradas hoje em dia.
De acordo com o Autohome, o provável Arrizo 8 híbrido deverá adotar o conjunto motriz chamado pela Chery de Kunpeng.
Tomando como base o motor 1.5 turbo a combustão, ele agrega outros dois propulsores elétricos. Em modelos como o Tiggo 8 comercializado na potência asiática, essa combinação mecânica alcança 326 cv e excelentes 57,6 kgfm de torque, números que sugerem ótimo desempenho.
Com traços arrojados, o Arrizo 8 é um sedã médio-grande pensado para concorrer com modelos como o Toyota Camry, Honda Accord e Nissan Altima, portanto oferecendo ótimo espaço interno e conforto aos seus passageiros, além de um bom porta-malas.