Apostando no estilo arrojado, JAC J7 está previsto para 2020 no Brasil
Marca chinesa apostará no sedan desenhado por italianos também em nosso mercado
Uma informação relevante foi apresentada por Sergio Habib ao Autoo durante o lançamento do JAC T60 no Brasil. Segundo o empresário, a marca vai importar ao país o sedan A5, modelo que traz uma notável evolução em termos de design e engenharia para a fabricante chinesa. Por questões óbvias, uma vez que seu nome remete ao modelo da linha Audi, a novidade adotará aqui no Brasil a designação JAC J7.
Com uma proposta interessante, uma vez que mescla os traços de um três volumes convencional com a esportividade de um cupê quatro portas, o JAC J7, como será chamado aqui, foi concebido pelo designer italiano Danielle Gaglione, que conta com passagens por Alfa Romeo, Lancia e Maserati. Na parte mecânica, o J7 é beneficiado com toques da engenharia da Volkswagen em uma produtiva parceria que os alemães estabeleceram com os chineses da JAC.
Imponente, o JAC J7 conta com 4,75 m de comprimento, 1,82 m de largura e entre-eixos de 2,76 m. Com isso, o chinês supera muitos sedans médios nacionais, como é o caso do Toyota Corolla em sua geração mais recente, que mede 4,63 m de um para-choque a outro e conta com 2,70 m de entre-eixos. O JAC J7 conta com motor 1.5 turbo de 156 cv na China, propulsor que deve ser o mesmo presente no recém-lançado T60 por aqui.
SUV elétrico
Também com lançamento no Brasil previsto para maio de 2020, assim como o JAC J7, a marca vai realizar a partir do mês em questão o início das vendas do iEV 60, versão elétrica do modelo (T60) apresentado nesta semana aqui no Brasil. A novidade terá preço sugerido de R$ 208.000 e promete boa autonomia – na faixa de 400 km – bem como bom desempenho graças ao torque generoso do propulsor elétrico.