Após sucesso na procura, C4 Lounge Live esgota nas concessionárias
Versão destinada ao público PCD do Citroën registrou ótima aceitação
Em especial no universo de automóveis destinados ao público de pessoas com deficiência (PCD) que podem se benefiar da compra com isenção de impostos, é raro encontrar opções que respeitem o teto de R$ 70.000 para a obtenção de todos os descontos possíveis e entreguem um bom nível de equipamentos de série.
Pensando nessa importante fatia de mercado, que hoje já responde por cerca de 7% das vendas de automóveis novos no país, a Citroën trouxe uma opção bem interessante em conjunto com o lançamento da linha 2019 do C4 Lounge. O sedã passou a disponibilizar uma interessante versão chamada Live que agregava itens desejados pelo público em geral, mas quase sempre retirados de vários modelos nas versões PCD.
O C4 Lounge Live, porém, chegava às concessionárias com central multimídia de 7” e sistemas de espelhamento para smartphones, ar-condicionado automático digital com 2 zonas integrado com a tela da central multimídia, rodas de liga leve aro 16”, regulador e limitador de velocidade, faróis de neblina e os importantes controles de tração e estabilidade, dentre outros equipamentos.
Sempre é bom lembrar que tudo isso é acompanhado do bom motor 1.6 THP flex, com injeção direta e turbo, e o C4 Lounge apesar de não ser um dos sedãs médios mais modernos do mercado ainda se destaca pelo bom nível de espaço interno, porta-malas e conforto ao rodar.
Com essa receita, aconteceu o que já era previsto. Mesmo em nossa seção Guru dos Carros o C4 Lounge Live foi amplamente recomendado a todos os consumidores PCD como uma ótima compra no momento e não demorou muito para que praticamente ele sumisse das lojas.
O Autoo entrou em contato com a Citroën após a manifestação de muitos de nossos leitores que questionavam a falta do sedã nas revendas da marca francesa. A Citroën explicou que a nova versão Live para o C4 Lounge 2019 foi “um grande sucesso de vendas, esgotando-se em cerca de um mês após seu lançamento. Em função da falta de estoque, a comercialização desta versão foi suspensa”.
Questionada por nós se existe uma previsão de retorno do C4 Lounge Live ao mercado, a Citroën nos respondeu que não é possível fornecer uma data exata para que isso ocorra. As demais versões seguem em linha.
Vale a pena recordar que a Hyundai viveu uma situação igual com o Creta. A versão Attitude 1.6 automática, exclusiva para o público PCD, precisou sair do catálogo já que a marca não conseguiu atender a demanda. Vamos torcer para que a Citroën consiga recolocar logo no mercado o C4 Lounge Live 2019 mantendo o bom nível de equipamentos a um preço muito competitivo. Todo o mercado certamente tem muito a ganhar com essa política.