Após início tímido, coreana SsangYong quer ampliar portfólio no Brasil
Marca retornou ao país em 2018, mas emplacou apenas 70 veículos até outubro. Agora deve lançar novos veículos como a picape Musso e o novo Rexton
Ausente do mercado brasileiro desde 2015, a maraca sul-coreana Ssangyong retornou ao país este ano. Agora representada pelo grupo Venko Motors (que trouxe a Chery há uma década), a montadora focada em utilitários esportivos acumula pouco mais de sete meses de vendas com cerca de 70 emplacamentos.
O início tímido, no entanto, não afetou os planos da empresa que está prestes a receber um novo lote de veículos importados, segundo informou ao site Automotive Business. Esse novo “pacote” dará preferência aos seus novos produtos como o SUV compacto Tivoli e o modelo médio Korando que no primeiro lote tiveram pouco destaque – o primeiro emplacou 15 unidades e o segundo, 23 exemplares.
A líder em vendas da marca foi a picape média Actyon Sports que também se destacou com a primeira operação no Brasil – só perdendo em popularidade para o SUV Kyron.
O retorno do Musso como picape
De acordo com o Automotive Business, agora a SsangYong estreará dois novos modelos que foram prometidos para este semestre, o novo Rexton, seu utilitário esportivo de maior porte, e também a picape Musso, também chamada de Rexton Sports, e que estreou no país de origem neste ano – ambos têm previsão de estréia no Brasil no início de 2019. A versão SUV do Musso foi uma das primeiras a ser comercializada em território nacional.
A SsangYong também planeja ampliar sua rede de concessionárias que hoje está em sete cidades do país – São Paulo, Campinas, Marília, Chapecó, Caxias do Sul, Brasília e Salvador. A ideia é abrir lojas no Rio de Janeiro, Porto Alegre e Curitiba.