Ao contrário do Fiat Mobi, Renault Kwid deve demorar
Cotado para estrear neste ano, lançamento do sucessor do Clio deve demorar um pouco
Se ninguém esperava que a Fiat já iria engatar dois lançamentos de peso na sequência, no caso com a Toro e o compacto Mobi, a Renault deverá atrasar um pouco a chegada do aguardado sucessor do Clio nas ruas.
Segundo algumas fontes ouvidas pelo AUTOO, o Kwid deverá ser lançado na melhor das hipóteses por volta do fim deste ano ou a chegada do hatch às lojas ficará mesmo para 2017.
Nas concessionárias da marca a posição é unânime: poucos vendedores sequer tem notícias do Kwid e nos informaram que depois da estreia da Oroch a Renault não tem nada planejado para este semestre. Alguns até chegam a bancar que o Clio não sairá de linha mesmo com a chegada do Kwid, algo que dificilmente ocorrerá uma vez que veículos de imprensa argentinos já dão como certa o fim da produção do hatch na fábrica da Renault em Córdoba.
Com uma proposta bem interessante e similar à do Fiat Mobi, de apelo estritamente urbano, o Renault Kwid se destaca pela altura elevada em relação ao solo (18 cm), algo que deverá agradar o público brasileiro tão ligado nos modelos “aventureiros” como o Fiat Uno Way, Volkswagen cross up!, dentre outros. O Kwid utilizará o mesmo motor 1.0 com 3 cilindros já presente no Nissan March e, assim como o rival da Fiat, deverá oferecer um bom pacote de conectividade, em especial a interessante central multimídia MediaNav já ofertada em outros modelos da marca.
De qualquer maneira, vale lembrar que neste ano teremos o Salão de São Paulo, portanto a Renault deverá ao menos exibir o Kwid na mostra paulista. Já será uma boa oportunidade para conhecermos o modelo de perto e, quem sabe, até mesmo descobrir mais detalhes.