Antes exclusivo, Cruze chinês agora é a cara do modelo global
Chevrolet atualiza visual do sedã com as linhas da versão lançada no Brasil
Ninguém duvida da força do mercado chinês. Com mais de um bilhão de consumidores, a China tem sido a tábua da salvação para muitas marcas de automóveis, o que justifica o fato de algumas delas optarem por oferecer privilégios a esse público. Isso se traduz em lançamentos em primeira mão até modelos exclusivos como a segunda geração do Cruze, que a Chevrolet lançou primeiro lá.
Flagrado em 2014, o sedã foi lançado no ano passado na China, antes do resto do mundo e com visual diferente da geração que acaba de chega ao Brasil. Mas a exclusividade tem data para acabar: a Shangai-GM acaba de revelar o primeiro facelift do modelo, que ganhou justamente os traços vistos no modelo ocidental.
A mudança de estratégia reforça a visão de modelo global do Cruze e, de certa forma, confirma que o Cruze chinês não traduzia claramente a evolução dessa geração – os faróis e a grade tinham um estilo bem mais apagado que o do novo Cruze ‘brasileiro’.
Cruze para todos os gostos
O novo Cruze chinês será lançado no final do ano e lá receberá o nome Cruze XL para tentar diferenciá-lo das inúmeras versões vendidas no país. É isso mesmo, o chinês pode levar para casa também um Cruze da primeira geração com leve facelift, além do Cruze hatchback.