Análise: Ford Ranger 2.2 diesel é a picape média racional

Configuração conquistou ótima participação de mercado na faixa intermediária do segmento
Acima detalhe da Ford Ranger na recente versão Black

Acima detalhe da Ford Ranger na recente versão Black | Imagem: Divulgação

Há um bom tempo a Ford investiu em comercializar a Ranger no Brasil apenas com opções de motores turbodiesel, seguindo a preferência do público que consome picapes médias no Brasil.

Segundo pesquisa da Ford, enquanto as picapes médias flex detinham 17,2% do segmento em 2016, a participação nos últimos meses fica em menos de 4%.

Com isso, ganhou destaque no portfólio do modelo as opções com o propulsor 2.2 turbodiesel, atualmente oferecido desde o catálogo de entrada XL 4x4 manual cabine simples (R$ 183.850) até a configuração XLS 4x4 automática (R$ 220.690).

Ford Ranger 2022
Ford Ranger 2022
Imagem: Divulgação

Oferecendo 160 cv e 39,2 kgfm de torque, o 2.2 turbodiesel oferece respostas adequadas para a Ford Ranger e alcança médias de consumo de 9,5 km/l na cidade e 11,2 km/l na estrada, considerando a recém-lançada versão Black, que é dotada somente de tração traseira.

No vídeo abaixo comentamos mais detalhes e uma análise sobre os principais pontos da Ranger 2.2. Confira: 

 

Recomendados por AUTOO

Youtube
Choque de elétricos baratos

Choque de elétricos baratos

BYD Dolphin Mini ou Kwid E-Tech, quem leva a melhor nos modelos a bateria?
Aviação
Os novos porta-aviões da China e dos EUA comparados

Os novos porta-aviões da China e dos EUA comparados

Fujian e Gerald R. Ford são como forças aéreas móveis, capazes de se deslocar pelo mundo inteiro
MOTOO
5 motos 0km para comprar na faixa dos R$ 20 mil

5 motos 0km para comprar na faixa dos R$ 20 mil

Confira opções de modelos interessantes de Honda, Yamaha, Royal Enfield, Bajaj e Dafra