Análise: Ford Ranger 2.2 diesel é a picape média racional
Configuração conquistou ótima participação de mercado na faixa intermediária do segmento
Há um bom tempo a Ford investiu em comercializar a Ranger no Brasil apenas com opções de motores turbodiesel, seguindo a preferência do público que consome picapes médias no Brasil.
Segundo pesquisa da Ford, enquanto as picapes médias flex detinham 17,2% do segmento em 2016, a participação nos últimos meses fica em menos de 4%.
Com isso, ganhou destaque no portfólio do modelo as opções com o propulsor 2.2 turbodiesel, atualmente oferecido desde o catálogo de entrada XL 4x4 manual cabine simples (R$ 183.850) até a configuração XLS 4x4 automática (R$ 220.690).
Oferecendo 160 cv e 39,2 kgfm de torque, o 2.2 turbodiesel oferece respostas adequadas para a Ford Ranger e alcança médias de consumo de 9,5 km/l na cidade e 11,2 km/l na estrada, considerando a recém-lançada versão Black, que é dotada somente de tração traseira.
No vídeo abaixo comentamos mais detalhes e uma análise sobre os principais pontos da Ranger 2.2. Confira: