Vendas diretas impulsionam Citroën; CAOA Chery comemora crescimento
Na comparação entre fevereiro deste ano com o mesmo mês em 2021, CAOA Chery quase dobrou suas vendas
Os dois primeiros meses de 2022 encerraram com ótimos resultados para CAOA Chery e Citroën.
No caso da CAOA Chery, a marca quase dobrou suas vendas em fevereiro deste ano (3.238 unidades) em relação ao mesmo mês do ano anterior (1.649 unidades), uma evolução de exatos 96%.
“Já o resultado do primeiro bimestre foi superior ao do mercado automotivo, que registrou queda de 26%. Nos dois primeiros meses do ano, a CAOA Chery emplacou 6.372 veículos, crescimento de 61% em relação ao mesmo período de 2021”, destaca a empresa.
Como destaques em seu portfólio de produtos, a CAOA Chery aponta a boa aceitação do Tiggo 7 Pro desde sua chegada ao mercado. Com 677 unidades vendidas no mês passado, o SUV registrou crescimento de 61% nas vendas em relação a janeiro. O SUV 7 lugares Tiggo 8 também se destacou em fevereiro, com 878 carros comercializados, um crescimento de 31% em relação a janeiro. Em seguida aparecem o Tiggo 3x, com 786 unidades, e Tiggo 5x com 646 carros ganhando as ruas.
Citroën
A Citroën, por sua vez, apontou um crescimento de 116% em suas vendas em fevereiro deste ano se comparado ao mesmo mês do ano anterior. Um dos grandes destaques foi a boa procura pelo C4 Cactus, atualmente o único veículo de passeio comercializado pela marca no Brasil.
Com 1.587 unidades emplacadas em fevereiro, vale citar a estratégia da Citroën de priorizar as entregas do C4 Cactus para o regime de vendas diretas (frotistas, pessoas jurídicas, entre outros), as quais responderam por quase 87% dos emplacamentos (1.379 unidades) do SUV no mês passado.
“Entre os VULs (Veículos Utilitários Leves), a Citroën segue seu crescimento, com 21% no acumulado do ano, em comparação com o mesmo período de 2021. A gama Citroën Jumpy, com suas versões Furgão Pack, Vitré, Minibus e ë-Jumpy, juntamente com a família Jumper garantiram um importante resultado da Citroën no segmento”, destaca a fabricante.
No acumulado de 2022, ao considerarmos os automóveis e comerciais leves, a CAOA Chery conta com 2,69% de participação de mercado, consolidando a 10º posição no ranking. A Citroën, por sua vez, está em 12º lugar com 1,8% do mercado. Em breve, a marca francesa vai lançar por aqui a nova geração do C3, hatch de entrada que deverá elevar consideravelmente seu volume de emplacamentos.