Alto custo de propriedade afasta brasileiros dos automóveis, revela pesquisa
Estudo revela o interesse de compra dos consumidores envolvendo veículos novos e usados
A Ipsos divulgou as conclusões de sua pesquisa envolvendo as principais barreiras que impedem os consumidores brasileiros de adquirir um automóvel, seja ele novo ou usado, neste ano.
O levantamento, chamado “Ipsos Drivers”, foi realizado em dezembro de 2022, de forma online, com 1200 entrevistados em todo o Brasil.
Na edição 2023 da pesquisa, os brasileiros apontaram como principal barreira para a compra de um carro o “alto custo de propriedade e manutenção do veículo”, quesito que obteve 33,4% de participação no resultado.
Em seguida, com 32,5%, aparece a “taxa de juros nos financiamentos”, seguido por “preços dos combustíveis”, também com 32,5% de participação.
Na edição de 2022 da pesquisa, o “preço dos combustíveis” foi a principal barreira para a compra de um carro na opinião dos brasileiros consultados.