Além do Tiggo7 Sport, qual SUV comprar entre R$ 130 mil e R$ 140 mil?
Versão mais barata do médio o coloca na briga com Volkswagen Nivus e Hyundai Creta
Quem busca um SUV na faixa entre os R$ 130 mil e R$ 140 mil ganhou uma opção de peso, o Caoa Chery Tiggo7 Sport. O modelo perdeu alguns equipamentos para ficar mais barato e acabou esbarrando nos compactos top de linha. Na etiqueta do SUV médio, a montadora colocou o preço de R$ 134.990.
VEJA TAMBÉM:
- Não quer um SUV? Leia a avaliação do Honda City de R$ 138 mil
- No começo do ano, Caoa Chery reduziu seus preços
Em relação à versão Pro, a versão Sport perdeu equipamentos como teto solar, câmera 360º, sensor de estacionamento traseiro e ar-condicionado de duas zonas, mas é bem equipado. Entre os destaques estão bancos dianteiros com regulagem elétrica, central multimídia com tela de 10,25", chave presencial, partida por botão, detector de fadiga, espelho retrovisor interno eletrocrômico e externos rebatíveis.
O motor 1.5 turbo de 150 cv com câmbio CVT de nove marchas simuladas é outro ponto a ser considerado. Apesar dos 1.466 kg do SUV, dá conta do recado
Com esse preço e essa lista de equipamentos, o SUV médio com seus 4,50 m de comprimento e 2,67 m de entre-eixos, além dos seus 525 litros de porta-malas, vira opção entre os compactos top de linha ou até de entrada, como o Volkswagen Nivus, embora melhor equipado, como tendo ACC de série.
Fiat Pulse Audace - R$ 131.990
Nessa faixa de preço é possível comprar um Fiat Pulse Impetus Turbo 200, que sai por R$ 131.990. O SUV compacto tem 4,10 m de comprimento e 2,53 m entre os eixos. O porta-malas é bem mais modesto, com 370 litros.
O SUV da Fiat vem com frenagem autônoma de emergência, alerta de saída de faixa e comutação automática de farol alto a mais que o Caoa Chery. O motor do Pulse é um 1.0 Turbo de três cilindros com 130 cv de potência e 20,4 kgfm. A transmissão também é CVT.
Volkswagen Nivus Comfortline - R$ 132.790
Outra opção é o já citado Nivus. que é um pouco mais caro. Na versão Comfortline já parte dos R$ 132.390 e vem com piloto automático adaptativo com frenagem autônoma de emergência e alerta de frenagem de emergência como no Pulse.
Um pouco maior, tem 4,26 m de comprimento, sendo 2,57 m na distância entre-eixos. O porta-malas tem capacidade para 415 litros de bagagem. O Nivus é vendido sempre com o 1.0 200 TSI, igualmente turbo e flex, com até 128 cv de potência e 20,4 kgfm de torque, com câmbio automático com conversor de torque de seis marchas.
Renault Kardian Premiere Edition - R$ 132.790
Outra opção é esperar o Renault Kardian, que será lançado em março, mas já teve alguns detalhes divulgados. Sabemos, por exemplo, que custará R$ 132.790 na sua versão mais completa, a Premiere Edition. Sabe todo aquele pacote de condução semi-autônoma que o Tiggo7 não tem, o Kardian tem.
Mas é preciso lembrar que o Renault é compacto. Tem 4,11 m de comprimento, 1 cm a mais que o Pulse, e 2,60 m entre-eixos. O porta-malas tem 358 litros. OKardian estreia o novo motor 1.0 três-cilindros turbo flex da família com 125 cv de potência e 22,4 kgfm de torque com etanol. Junto com o novo motor, vem uma caixa inédita para o Brasil, automática de dupla embreagem com seis marchas.
Hyundai Creta Comfort Plus - R$ 137.990
Um pouco maior que os já citados, o Hyundai Creta vem com motor 1.0 turbo de três cilindros com 120 cv e 17,5 kgfm. Por ser uma versão de entrada, a lista de equipamentos é mais modesta. Não há bancos de couro e nem chave presencial, por exemplo.
Em dimensões, o Creta fica mais próximo dos compactos. Tem 4,29 m de comprimento e 2,61 m de distância entre-eixos. O porta-malas é de 431 litros de capacidade.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Renault Duster Iconic Plus CVT 1.6 - R$ 139.890
Outro Renault nessa faixa é o Duster na versão Iconic Plus, por quase R$ 140 mil, que neste ano ganhou carregador por indução, sensor de chuva, câmera de ré, rodas de liga leve e sensor de ponto-cego.
Nesta versão, o Duster usa o 1.6 aspirado, entregando 118 cv e 15,9 kgfm de torque. A transmissão é automática do tipo CVT com 6 posições simuladas. Apesar de compacto, o Duster oferece bom espaço. Tem 4,37 m de comprimento, com 2,67 m de distância entre-eixos, igual ao Tiggo7 Sport. O porta-malas é um pouco menor com 475 litros.