Além do Tiggo7 Sport, qual SUV comprar entre R$ 130 mil e R$ 140 mil?

Versão mais barata do médio o coloca na briga com Volkswagen Nivus e Hyundai Creta
Caoa Chery Tiggo 7 Sport

Caoa Chery Tiggo 7 Sport | Imagem: Divulgação

Quem busca um SUV na faixa entre os R$ 130 mil e R$ 140 mil ganhou uma opção de peso, o Caoa Chery Tiggo7 Sport. O modelo perdeu alguns equipamentos para ficar mais barato e acabou esbarrando nos compactos top de linha. Na etiqueta do SUV médio, a montadora colocou o preço de R$ 134.990.

VEJA TAMBÉM:

Em relação à versão Pro, a versão Sport perdeu equipamentos como teto solar, câmera 360º, sensor de estacionamento traseiro e ar-condicionado de duas zonas, mas é bem equipado. Entre os destaques estão bancos dianteiros com regulagem elétrica, central multimídia com tela de 10,25", chave presencial, partida por botão, detector de fadiga, espelho retrovisor interno eletrocrômico e externos rebatíveis. 

O motor 1.5 turbo de 150 cv com câmbio CVT de nove marchas simuladas é outro ponto a ser considerado. Apesar dos 1.466 kg do SUV, dá conta do recado

Com esse preço e essa lista de equipamentos, o SUV médio com seus 4,50 m de comprimento e 2,67 m de entre-eixos, além dos seus 525 litros de porta-malas, vira opção entre os compactos top de linha ou até de entrada, como o Volkswagen Nivus, embora melhor equipado, como tendo ACC de série.

Fiat Pulse Audace - R$ 131.990

Fiat Pulse 2024
Fiat Pulse 2024
Imagem: Divulgação

Nessa faixa de preço é possível comprar um Fiat Pulse Impetus Turbo 200, que sai por R$ 131.990. O SUV compacto tem 4,10 m de comprimento e 2,53 m entre os eixos. O porta-malas é bem mais modesto, com 370 litros.

O SUV da Fiat vem com frenagem autônoma de emergência, alerta de saída de faixa e comutação automática de farol alto a mais que o Caoa Chery. O motor do Pulse é um 1.0 Turbo de três cilindros com 130 cv de potência e 20,4 kgfm. A transmissão também é CVT.

Volkswagen Nivus Comfortline - R$ 132.790

Volkswagen Nivus 2022
Volkswagen Nivus 2022
Imagem: Divulgação

Outra opção é o já citado Nivus. que é um pouco mais caro. Na versão Comfortline já parte dos R$ 132.390 e vem com piloto automático adaptativo com frenagem autônoma de emergência e alerta de frenagem de emergência como no Pulse.

Um pouco maior, tem 4,26 m de comprimento, sendo 2,57 m na distância entre-eixos. O porta-malas tem capacidade para 415 litros de bagagem. O Nivus é vendido sempre com o 1.0 200 TSI, igualmente turbo e flex, com até 128 cv de potência e 20,4 kgfm de torque, com câmbio automático com conversor de torque de seis marchas.

Renault Kardian Premiere Edition - R$ 132.790

Renault Kardian 2024
Renault Kardian 2024
Imagem: Divulgação

Outra opção é esperar o Renault Kardian, que será lançado em março, mas já teve alguns detalhes divulgados. Sabemos, por exemplo, que custará R$ 132.790 na sua versão mais completa, a Premiere Edition. Sabe todo aquele pacote de condução semi-autônoma que o Tiggo7 não tem, o Kardian tem.

Mas é preciso lembrar que o Renault é compacto. Tem 4,11 m de comprimento, 1 cm a mais que o Pulse, e 2,60 m entre-eixos. O porta-malas tem 358 litros. OKardian estreia o novo motor 1.0 três-cilindros turbo flex da família com 125 cv de potência e 22,4 kgfm de torque com etanol. Junto com o novo motor, vem uma caixa inédita para o Brasil, automática de dupla embreagem com seis marchas.

Hyundai Creta Comfort Plus - R$ 137.990

Hyundai Creta Comfort Plus 2024 agra tem nova grade dianteira com acabamento em cinza fosco, em linha com as demais versões do SUV
Hyundai Creta Comfort Plus 2024 agra tem nova grade dianteira com acabamento em cinza fosco, em linha com as demais versões do SUV
Imagem: Divulgação

Um pouco maior que os já citados, o Hyundai Creta vem com motor 1.0 turbo de três cilindros com 120 cv e 17,5 kgfm. Por ser uma versão de entrada, a lista de equipamentos é mais modesta. Não há bancos de couro e nem chave presencial, por exemplo.

Em dimensões, o Creta fica mais próximo dos compactos. Tem 4,29 m de comprimento e 2,61 m de distância entre-eixos. O porta-malas é de 431 litros de capacidade.

Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Renault Duster Iconic Plus CVT 1.6 - R$ 139.890

Renault Duster 2024
Renault Duster 2024
Imagem: Divulgação

Outro Renault nessa faixa é o Duster na versão Iconic Plus, por quase R$ 140 mil, que neste ano ganhou carregador por indução, sensor de chuva, câmera de ré, rodas de liga leve e sensor de ponto-cego. 

Nesta versão, o Duster usa o 1.6 aspirado, entregando 118 cv e 15,9 kgfm de torque. A transmissão é automática do tipo CVT com 6 posições simuladas. Apesar de compacto, o Duster oferece bom espaço. Tem 4,37 m de comprimento, com 2,67 m de distância entre-eixos, igual ao Tiggo7 Sport. O porta-malas é um pouco menor com 475 litros.

Fernando Pedroso

Apaixonado por carros desde criança, se formou em jornalismo para trabalhar com automóveis. Realiza esse sonho desde 2006, e participando no AUTOO a partir de 2023