Além do Jeep Renegade, veja outros 4 SUVs a diesel usados até R$ 80 mil
Pelo preço de um Citroën C3 novo é possível optar por utilitários esportivos que gastam pouco
Os veículos a diesel são mais duráveis e até 35% mais econômicos em relação aos movidos a gasolina, porém, tem o outro lado da moeda. Com os altos custos de manutenção, disparada no preço do combustível e até mesmo o desafio de reduzir a descarbonização no Brasil têm feito com que estes modelos sofram mais com a desvalorização.
VEJA TAMBÉM:
- R$ 60 mil: Renault Duster é um dos 5 melhores SUVs usados para curtir as férias
- Jeep Renegade está entre SUVs usados a diesel de até R$ 75 mil que valem a pena
E é aí que o mercado deles entra em ação. Com o preço de um dos carros 0 km mais baratos do Brasil, como o Citroën C3 no valor médio de R$ 80 mil, é possível recorrer aos SUVs a diesel que entregam mais por menos. Confira mais detalhes e descubra se faz sentido para você.
1- Jeep Renegade 2.0 16V TD Sport 2016
Imagem: Divulgação
O Renegade é o primeiro Jeep a ser fabricado no Brasil. Foi lançado no Brasil em 2015 e praticamente não teve mudanças mais radicais, apenas algumas reestilizações leves.
Facilmente reconhecido nas ruas, o SUV compacto da Jeep traz algumas versões a diesel, no caso a de quatro cilindros 2.0 16V de 170 cv e torque de 35,7 kgfm associado ao câmbio automático de nove marchas.
Consumo na cidade: 9,4 km/l (diesel)
Consumo na estrada: 11,5 km/l (diesel)
Preço médio R$ 75,5 mil
2- Chevrolet Blazer 2.8 TDi 4x4 2009
Imagem: Divulgação
O Chevrolet Blazer, derivado da picape S10, fez muito sucesso nos anos 1990 e chegou a ter inúmeras opções de motor e tipos de combustível, incluindo o clássico MWM Sprint.
Estamos falando do 2.8 turbo diesel (TDi) de 140 cv e 34,7 kgfm que saiu até o ano de 2009, lembrando que depois passou a ser flex. Com caixa de marchas manual de cinco velocidades, junto com a opção da tração 4x4, era um SUV raiz como poucos.
Consumo na cidade: 9 km/l (diesel)
Consumo na estrada: 12 km/l (diesel)
Preço médio R$ 65 mil
3- Mitsubishi Pajero Full GLS 3.2 Turbo 2004
Imagem: Divulgação
O Mitsubishi Pajero Full já foi símbolo de status ao longo da década de 1990. Após 30 anos de permanência no Brasil, em 2021, o Pajero Full se despediu do mercado.
Em toda a sua trajetória, a versão mais econômica da linha Full, que pode ser comprada por menos de R$ 80 mil, é a GLS 3.2 Turbo, surgida a partir de 2002. São 165 cv e 38 kgfm com a ajuda do câmbio automático de cinco marchas.
Consumo na cidade: 9 km/l (diesel)
Consumo na estrada: 11 km/l (diesel)
Preço médio R$ 60 mil
4- Troller T4 3.0 16V Turbo Eletronic Diesel 2p 4x4 2007
Imagem: Divulgação
Ele é o modelo preferido dos trilheiros graças a sua leveza referenciada pela carroceria de fibra de vidro e aliada ao chassi reforçado.
O jipe está equipado com o propulsor 3.0 (Internacional NGD 3.0E) que rende até 163 cv a 3.800 rpm de potência e 38,8 kgfm de torque, que trabalha em conjunto com a transmissão manual de cinco marchas.
Consumo na cidade: 8,3 km/l (diesel)
Consumo na estrada: 12,2 km/l (diesel)
Preço médio R$ 80 mil
5- Toyota Hilux SW4 2007
Imagem: Divulgação
A partir de 2005, o Toyota Hilux SW4 ganhou nova geração que trouxe um visual mais esportivo e distanciando daquele paradigma de carro de serviço. Importado da Argentina, o SUV conta com motor 3.0 turbodiesel com injeção direta e duplo comando de válvulas que garante 163 cv de potência e 35 kgfm de torque.
Há opções com câmbio mecânico de 5 marchas e automático com 4 velocidades. A tração é sempre 4x4 permanente.
Consumo na cidade: 8 km/l (diesel)
Consumo na estrada: 10 km/l (diesel)
Preço médio R$ 80 mil
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter