Agora só híbrido, Toyota Camry retorna ao Brasil por R$ 331.790
Modelo volta a ocupar o posto de maior sedã da marca no país e chega importado em versão única
A Toyota anunciou nesta quarta-feira (18) o retorno do sedã grande Camry ao Brasil, modelo que retoma a posição de sedã topo de linha da empresa por aqui.
O Toyota Camry 2023 será oferecido somente na versão XLE com preço tabelado em R$ 331.790.
Adotando uma nova estratégia para reforçar seu leque de opções de modelos eletrificados no país, o sedã chegará importado apenas com propulsão híbrida.
O conjunto escolhido para o Camry 2023 contempla o motor 2.5 a gasolina de 178 cv e 22,5 kgfm, o qual trabalha em conjunto com outros três motores elétricos, que acrescentam, juntos, 120 cv e 20,6 kgfm de torque.
A potência combinada é de 211 cv, sendo que a marca não divulgou, até o momento, dados oficiais de desempenho ou consumo.
O Camry híbrido conta com a transmissão eCVT e também oferece 4 modos de condução: Normal, Eco, EV (prioriza uso dos motores elétricos) e Sport.
Vale destacar que o Camry 2023 também inaugura no Brasil o novo visual do sedã, que contempla uma nova dianteira além de novas rodas de liga leve aro 18”.
Bem equipado, o modelo traz de série o pacote Toyota Safery Sense de assistentes de condução, com destaque para itens como o alerta de colisão frontal com frenagem autônoma de emergência, controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, farol alto com comutação automática, entre outros.
O sedã conta também com 9 airbags, central multimídia completa com tela de 9”, ar-condicionado automático digital com 3 zonas de atuação e até mesmo a regulagem elétrica para o encosto do banco traseiro.
Assim como os demais modelos da Toyota, o Camry contará com 5 anos de garantia, sendo que o sistema híbrido recebe cobertura adicional por mais três anos.