5 carros usados pelo preço de uma scooter elétrica para economizar em 2025
Modelos populares e com manutenção barata podem ser encontrados por até R$ 20 mil
Com a alta valorização dos carros usados e seminovos, é preciso garimpar muito nos principais sites de classificados para encontrar opções baratas e que não vão te dar dor de cabeça. Para isso, as escolhas sempre tendem para os populares com motor 1.0, como é o caso do Volkswagen Gol e Fiat Palio, os usados mais vendidos do Brasil.
De acordo com plataformas de compra e venda, é possível achá-los com valores de até 72% mais baixos que os de modelos novos na Tabela Fipe.
Diante dessa premissa, separamos cinco carros usados que podem ser adquiridos pelo mesmo preço de um scooter elétrico, como é o caso do G4 da chinesa Kukirin, vendido por R$ 20 mil.
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Volkswagen Gol
Com até R$ 20 mil, você pode fazer um pix e sair de Volkswagen Gol. Estamos falando das gerações que vão até a G4 do hatch popular usado mais vendido do Brasil. Robusto, barato e supereconômico, há versões com motor 1.0 flexível —rodam tanto com etanol, gasolina ou a mistura dos dois juntos no mesmo tanque— que têm um consumo na casa dos 13,8 km/l na cidade e 18,5 km/l na estrada, com gasolina.
Fiat Palio
O Fiat Palio atualmente ocupa a vice-liderança entres os carros usados mais negociados pelos brasileiros, mas qual é o seu truque? Simples, seguindo a mesma estratégia do seu principal rival, o Palio é barato de se manter, é robusto e fácil de encontrar peças, ainda que também seja um modelo descontinuado. Soma a isso a excelente economia de combustível e terá alegria para toda a vida. As versões mais populares são as 1.0 que dependendo do ano, podem ser encontradas por até R$ 20 mil. O consumo médio é uma das qualidades que os proprietários mais elogiam. Chega a fazer até 10 km/I na cidade e 13,9 km/I na estrada.
Fiat Uno
Ocupando a terceira posição do ranking de usados mais vendidos do Brasil está o veterano Fiat Uno. Com mais de 40 anos de história só no Brasil, o primeiro popular da Fiat foi lançado em 1985 e manteve basicamente o mesmo desenho —obra do designer italiano Giorgetto Giugiaro— até o fim de produção, em 2013. A segunda geração, surgida em 2010, ficou mais moderna, mas procurou manter os traços originais que a consagrou. A boa área envidraçada está entre os pontos fortes mais lembrados pelos seus donos. A versão 1.0 Fire, uma das mais desejadas, tem um consumo de 12,4 km/l na cidade e 14,6 km/l na estrada com gasolina.
Chevrolet Celta
O Chevrolet Celta surgiu em 2000 com a proposta de ser um carro de entrada econômico e barato. Para isso, a empresa aproveitou a plataforma do nosso primeiro Corsa, lançado em 1994. Por causa desse aproveitamento da mesma base, o modelo tem muitas peças intercambiáveis, o que o torna bastante desejado. É só anunciar que vende rápido.As primeiras versões com motor a gasolina 1.0 trazem um consumo de 9,1 km/l na cidade e 14 km/l na estrada, enquanto que as com propulsor VHCE fazem 13,8 km/l na cidade e 16,9 km/l na estrada, sempre com gasolina.
Ford Ka
Por até R$ 20 mil, é possível achar o Ford Ka até a segunda geração, que trouxe vantagens à primeira como a capacidade ampliada para cinco passageiros. No entanto, continuava sendo oferecida apenas com duas portas. Nessa fase, o compacto da Ford ganhou a tecnologia flexível nas opções 1.0 e 1.6, mas o câmbio permanecia o manual de cinco marchas. A versão 1.0 Flex, ideal para trafegar nos principais centros urbanos, por exemplo, traz um dos menores consumos de combustível da categoria, podendo fazer 9,6 km/l na cidade e 13,8 km/l na estrada, com gasolina.