10 fatos curiosos e truques da GWM Poer para tirar a paz de Hilux e Ranger

Picape híbrida flex feita no Brasil pode chegar no último trimestre de 2025
GWM Poer

GWM Poer | Imagem: Divulgação

A Great Wall Motors (GWM) Poer estava prevista para ser fabricada e lançada no Brasil ainda este ano, o que não aconteceu em meio às estratégias da fabricante chinesa com outros produtos alinhados ao mercado.

Seja como for, a previsão é que agora a picape híbrida flex vire realidade até o último trimestre de 2025 ou começo de 2026. É esperar para ver.

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Mas, para isso a GWM precisa correr com a Poer que já tem alguns truques para incomodar e tirar o sossego das caminhonetes líderes Toyota Hilux, Ford Ranger e Chevrolet S10

Enquanto ela não é lançada, confira 10 fatos curiosos e alguns truques que a nova picape híbrida flex da GWM tem para tentar alcançar a liderança entre as picapes médias.

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GWM Poer
GWM Poer será uma das novas picapes híbridas que vão ser vendidas no Brasil nos próximos anos
Imagem: Divulgação

1- Lançamento

A GWM Poer deve ser lançada até o final de 2025 ou começo de 2026, considerando que a fábrica situada na cidade de Iracemápolis (SP) já tem dois novos modelos nos planos. Um deles é a picape híbrida flex Poer e o outro será o SUV H6. A produção deve acontecer no primeiro semestre de 2025. 

2- Versões

Ainda não há confirmação oficial das versões, mas é possível que a Poer chegue com as mesmas configurações do modelo que já é vendido na Argentina desde 2022. Atualmente, a caminhonete é comercializada no país vizinho nas versões Elite 2WD, Elite 4WD e Super Luxo 4WD 8 AT.

3- Investimento

O projeto faz parte do investimento de R$ 10 bilhões no Brasil que a Great Wall Motors fará até 2032. O início da produção na fábrica de Iracemápolis faz parte da primeira fase do projeto de investimentos da GWM no mercado brasileiro. Apenas nessa primeira fase, que vai até 2026, o aporte será de R$ 4 bilhões.

4- Construção

A GWM Poer será construída sobre um chassi tradicional formado por longarinas e não monobloco. É a mesma receita utilizada por grande parte das picapes médias, tais como a Toyota Hilux, Chevrolet S10, Ford Ranger, entre outras.

5- Motor

A nova picape da GWM pode chegar com motor 2.0 turbo de quatro cilindros e 16V, com injeção direta de combustível juntamente a dois propulsores elétricos de 163 cv que juntos fornecem a potência combinada de 408 cv associado ao câmbio automático de nove marchas.

GWM Poer
GWM Poer Imagem: Divulgação

6- Dimensões

A GWM Poer mede 5,41 m de comprimento, 1,88 m de altura, 1,93 m de largura e 3,23 m de entre-eixos, o que a encaixa no segmento das caminhonetes médias. Além disso, ainda conta com capacidade de carga de 1 tonelada e de reboque de 3,5 toneladas.

7- Design

Na última atualização da GWM Poer, as linhas ganharam vincos mais proeminentes. O que mais chama a atenção, sem dúvida, é a parte frontal com capô saliente e a enorme grade cromada que invade parte do para-choque e formada por cinco barras que reforça o visual robusto com o ‘P’ estilizado que forma o logotipo. Ele tem três significados: PODER, que significa força, PICO, que representa Desafio e Inovação, e P de PERFEITO, que significa Vida Elegante. Os faróis, como de praxe, têm a assinatura em Led, incluindo as luzes de rodagem diurna (DRL) e lanternas traseiras.

8- Equipamentos

É possível que a picape Poer fabricada no Brasil venha com os mesmos itens de série da versão argentina. Por lá, desde os modelos mais simples, já contam com bancos de couro, banco do motorista com ajuste elétrico de 6 posições e banco do passageiro com 4 posições, teto panorâmico elétrico, tela central multimídia touchscreen de 9" com Apple Carplay + Android Auto + Câmera View 360°, entre outros itens de conforto tecnologia.

9- Produção

No cronograma da GWM, a ideia era de que a picape começasse a ganhar produção nacional em maio deste ano na unidade de Iracemápolis (SP). Entretanto, a Poer ganhou nova data e está prevista ser produzida a partir do último trimestre de 2025. 

10- Preços

Levando em consideração que a principal rival BYD Shark, sendo a única picape média a contar com tecnologia híbrida flex do Brasil, custe hoje R$ 379.800, podemos arriscar que a GWM Poer seja vendida com preço na casa dos R$ 350 mil a R$ 380 mil. 

Fernando Garcia

Especialista em análises do mercado de veículos usados, Fernando Garcia tem passagens por revistas automobilísticas e no AUTOO traz vários artigos especiais com curiosidades, serviços e dicas.