10 boas opções de carros até R$ 50.000 para comprar em 2018
Quer um bom modelo novo com valor mais comedido? Confira algumas ótimas opções no mercado
Hoje em dia no mercado você ainda não conseguirá comprar um carro automático dentro do teto de R$ 50.000, tipo de câmbio que está se consolidando na preferência dos brasileiros, porém você já acha boas opções em termos de tamanho e equipamentos para quem não quer gastar muito dinheiro na compra do seu próximo carro novo.
Pensando em quem vai gastar até R$ 50.000, preparamos uma lista com 10 ótimas opções entre os modelos novos e, para ajudá-lo (a) na escolha, apontamos também aqueles dentro da lista que se mostram compras ainda mais interessantes. Então confira abaixo nosso levantamento começando pelo 10º lugar em nossa lista e seguindo até a melhor opção:
10º – Fiat Mobi Like 1.0 – R$ 38.980
O Mobi é uma ótima opção se você procura um segundo carro para a família ou um automóvel bem pequeno e fácil para usar na cidade. Existem versões mais baratas para o Fiat Mobi, mas ar-condicionado, direção hidráulica, travas e vidros elétricos de série você só encontra a partir do catálogo Like, por isso é a que indicamos. Hoje em dia ninguém quer um automóvel novo sem esses equipamentos, algo que até dificultaria bem a revenda do modelo mais para frente. Colocar mais do que dois adultos no Mobi não é tarefa fácil, bem como seu porta-malas para apenas 215 litros estão longe de conferir ao Mobi qualquer pretensão familiar. Ele é um bom carro apenas para ir e voltar ao trabalho gastando pouco e sem ter que rodar muito para achar uma vaga.
9º – Renault Kwid Zen – R$ 37.490
Primeiro modelo da lista a custar menos de R$ 40.000, o Renault Kwid é um subcompacto que de destaca pelos atributos de um “suvzinho”. Graças à altura em relação ao solo (18 cm) maior que a de um hatch convencional e bons ângulos de ataque e saída, ele passa por lombadas, valetas e rampas de forma mais tranquila. Seu acabamento e a concepção de seu projeto em si foca no menor custo possível, mas a versão intermediária Zen ao menos dá direito ao rádio de série (além de ar-condicionado, direção elétrica, travas e vidros elétricos) e 4 airbags de série, algo muito raro por esse valor. Como é muito leve, o Kwid vai muito bem no que diz respeito ao desempenho (para um 1.0, obviamente) e economia de combustível. As dimensões bem pequenas são ótimas para quem quer um carro prático para o uso diário, sendo que o porta-malas para 290 litros, algo raro mesmo em hatches maiores, é um destaque do Kwid.
8º – Nissan March 1.0 SV – R$ 46.490
O March é um dos modelos que se mostra bem desenvolto com motorização 1.0 em especial graças ao tamanho e o projeto de olho na redução de peso. Na versão SV, o March 1.0 também vai bem nos itens de série. É um dos raros compactos a oferecer, por esse valor, rodas de liga leve aro 15”, além de trio elétrico, rádio, computador de bordo e uma cabine com acabamento bem cuidado, com direito a bancos com costura dupla.
7º – Renault Sandero Authentique 1.0 – R$ 45.290
O grande atributo, literalmente, do Sandero é o bom espaço interno e o porta-malas um pouco maior (320 litros) do que os rivais oferecem. É uma alternativa para o uso familiar, ao acomodar com facilidade 5 pessoas no interior. O novo motor 1.0 SCe também caiu muito bem ao Renault Sandero, que, assim como os concorrentes diretos, vai bem no quesito economia.
6º – Chevrolet Onix Joy – R$ 43.790
O Onix é o carro mais vendido do Brasil, em grande parte graças ao bom posicionamento da versão mais acessível Joy 1.0. Isso, no futuro, vai conferir ao dono do hatch facilidade de revenda e liquidez mais elevada. Também pesa a favor do Onix o bom espaço interno e o fato dele ser um dos raros modelos que ainda conta com motorização 1.0 de 4 cilindros. Traz os principais equipamentos de conforto de série, só devendo o rádio. Em relação ao Sandero, tem a vantagem de custar um pouco menos, por isso ficou na frente na classificação.
5º – Hyundai HB20 1.0 Comfort Plus com blueMedia
Selecionamos a versão mais cara do Hyundai HB20 com motor 1.0 de 3 cilindros já que, por menos de R$ 50.000, ela oferece um bom pacote para quem busca mais equipamentos de conforto e conectividade. A central multimídia presente na versão oferece não só o Apple CarPlay como o Android Auto como também TV digital, reproduz fotos e vídeos, dentre outras funcionalidades. O motor tricilíndrico confere bom desempenho ao HB20 1.0, bem como é o único da lista a contar com 5 anos de garantia integral de fábrica, um atributo relevante do ponto de vista de manutenção.
4º – Fiat Argo 1.0 – R$ 44.990
Sem extrapolar os R$ 45.000, o Fiat Argo é um bom representante da nova safra de hatches compactos que passa a contar com um bom custo-benefício com a introdução de sua nova versão de entrada a partir da linha 2018. Em relação aos já citados Etios, C3 e o próprio Fox, o Argo traz consigo o “fator novidade”, ou seja, é a opção para quem procura um modelo mais recente nas lojas. A favor do Argo 1.0 também conta o bom nível de acabamento dentro da categoria e o comportamento dinâmico correto. Não adianta esperar um desempenho descomunal do modelo, já que sua proposta é economizar combustível, algo que o start-stop de série ajuda bastante em especial no uso urbano. Aliás, dos 10 modelos reunidos aqui só o Argo conta com o sistema que desliga o motor quando o carro encontra-se parado.
3º – Citroën C3 1.2 Start – R$ 44.690
O trunfo do Citroën C3 em sua versão de entrada é que ele é um dos carros mais econômicos do Brasil. Graças ao alto nível de eficiência do motor 1.2 de 3 cilindros, o hatch consegue entregar médias de 13,2 km/l na cidade e 14,8 km/l na estrada com gasolina a partir da linha 2018. Sem dúvida nenhuma, nesse segmento, a economia de combustível é um atributo muito importante. Por menos de R$ 45.000, o C3 de entrada ainda sai de fábrica com os equipamentos de conforto e segurança essenciais, incluindo aí rádio, computador de bordo, dentre outros.
2º – Toyota Etios X 1.3 manual – R$ 48.740
O Etios em sua versão de entrada se destaca por ser o único de nossa lista a contar com os controles de tração e estabilidade de série, algo muito elogiável. Além da dupla de segurança ativa, o modelo conta com um nível aceitável de equipamentos, com detaque para o ar-condicionado, direção elétrica, trio elétrico, dentre outros. Só falta mesmo ao Etios X o rádio, mas você instalar o equipamento como acessório sem ir além do limite financeiro estabelecido nessa lista. Trabalhando em conjunto com o motor 1.3 16V, o câmbio manual de 6 marchas torna o Etios X um modelo bem eficiente, podendo alcançar médias de até 12,6 km/l na cidade e 14,2 km/l na estrada com gasolina.
1º - Volkswagen Fox Connect – R$ 49.990
O Fox é um modelo que não deverá ter uma vida muito longa daqui para frente, sobretudo após a Volkswagen iniciar sua movimentação para atualizar sua linha até o fim de 2020, então é bom você ter isso em mente. Com um projeto já muito maduro, o Fox vive hoje aquele típico ciclo de fim de vida de um automóvel, onde ele procura se destacar pelo custo-benefício. E, nesse ponto, a Volkswagen caprichou. Para torná-lo uma compra bem interessante e ainda mantê-lo vivo entre os consumidores, o Fox Connect quase encosta no teto que estabelecemos para essa lista, mas ele traz um ótimo conjunto mesmo frente a rivais mais novos. Com uma concepção bem interessante, o Fox Connect oferece bom espaço interno e ainda é o modelo dentre os 10 selecionados aqui que conta com o motor de maior deslocamento, no caso o 1.6 flex com até 104 cv. Associado ao bom câmbio manual de 5 marchas, o Fox ainda oferece ótimo comportamento dinâmico. Na lista de equipamentos de série, o Fox Connect também se sai muito bem, saindo de fábrica com ar-condicionado, direção elétrica, trio elétrico, sensor de estacionamento, rodas de liga leve aro 15” e até mesmo central multimídia. Sem dúvida, o Fox Connect é uma excelente pedida hoje em dia!