Volkswagen vai renovar sua linha no Brasil até o fim de 2020

Chegada do Polo é o marco inicial da nova gama da fabricante alemã
Volkswagen Tiguan 2018

Volkswagen Tiguan 2018 | Imagem: Divulgação

O presidente da Volkswagen do Brasil, David Powels, aproveitou o lançamento do novo Polo para fazer um anúncio bem relevante: deste mês até o fim de 2020, portanto daqui a quatro anos, a Volkswagen terá sua gama no Brasil completamente renovada com a chegada ao mercado de 20 novos modelos. Como a conta vale a partir do Polo, podemos esperar mais 19 novidades por aqui até que próxima década comece.

O AUTOO teve a oportunidade de saber mais detalhes sobre a nova estratégia da VW conversando com Gustavo Schmidt, vice-presidente de vendas e marketing da fabricante. Segundo ele, a ideia da marca é “estar presente em todos os segmentos relevantes do Brasil”. Quando questionado sobre quais modelos da gama atual ainda continuarão em linha, o executivo foi evasivo, revelando apenas que “a gama será completamente renovada”.

De qualquer forma, além do Polo já temos a certeza de outros 6 modelos que serão lançados por aqui até a data estipulada por Powels, o que de qualquer maneira ainda nos deixa com 13 novidades “em aberto”.

Confirmados, além do Polo, sabemos que o sedã Virtus será lançado no início de 2018 e a família ainda será complementada por um SUV compacto e uma picape compacta-média do porte de Renault Duster Oroch e Fiat Toro.

Também não podemos esquecer das novas gerações do Tiguan, que chegará ao Brasil em 2018 com a inédita configuração 7 lugares, e do sedã médio Jetta. Modelo de imagem para a VW no Brasil, o SUV grande Touareg também ganhará uma renovação completa e desembarca no Brasil importado da Europa até o fim de 2020.

Na bolsa de rumores também ganha força as especulações que a Volkswagen poderá adicionar em sua linha um SUV do porte do Jeep Compass, posicionado entre os utilitários esportivos compactos e médios. Pelo restrospecto de excelente aceitação do Compass aqui, a novidade tem tudo para sair do papel.

Dos modelos que podem ser descontinuados nessa transição para a “nova Volkswagen”, o Fox é um dos que tem mais chances de dar adeus. Recentemente o CrossFox e a Space Cross saíram de linha, enquanto a station-wagon SpaceFox e o hatch sofreram um profundo enxugamento de suas linhas. 

O Gol, pela força de seu nome no mercado e o retrospecto de 27 anos de liderança em vendas no mercado, certamente é um modelo que não deverá ser abandonado pela Volkswagen. Com a chegada do Polo e considerando a oferta do up! como o produto de entrada da alemão no Brasil, o Gol poderá ser reposicionado como a “alternativa racional” para quem procura um hatch mais acessível, porém com espaço interno superior em relação ao up!. Talvez a VW possa até oferecer o Gol com leves aprimoramentos mecânicos e estéticos em uma versão única, nos moldes que a Chevrolet faz com seu Onix Joy, por exemplo.

Enfim, vamos acompanhar de perto as novidades envolvendo a Volkswagen e vamos atualizando você assim que soubermos das novidades. Acompanhe tudo aqui no AUTOO!

Recomendados por AUTOO

Youtube
Nova Chevrolet Spin 2025

Nova Chevrolet Spin 2025

Minivan renovada quer fazer frente aos quase SUVs do mercado
Aviação
Argentina terá caças F-16

Argentina terá caças F-16

Jato supersônico é rival do Saab Gripen, da Força Aérea Brasileira. Veja quantos aviões nossos vizinhos compraram
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!