A Chevrolet quis fazer mistério com a nova versão do Onix, hoje o carro mais vendido do Brasil, mas o segredo foi revelado pelo site Blogauto no mesmo dia em que a montadora divulgou uma foto restrita do modelo. Trata-se da nova série Effect do hatch compacto, que havia sido lançada com o visual original do carro.

Quando apresentou o Onix reestilizado no ano passado, a Chevrolet não incluiu o Effect, o que deve ocorrer ainda este mês – embora no comunicado, a marca tenha deixado isso em aberto.

Como as imagens do Blogauto revelam (veja galeria), o Onix Effect 2017 recebeu adesivos com temática esportiva (daí o apelido ‘esportivado’) na grade, laterais e traseira. Os faróis têm máscaras negras e as rodas de aro 15 são exclusivas.

No interior, mais perfumarias: painel de instrumentos com novo grafismo, detalhes em vermelho no painel e no volante, e costura também em vermelho nos bancos de couro e na manopla do câmbio.

O padrão de equipamentos é da versão top LTZ e ele será vendido com motor 1.4 de 106 cv e câmbio manual de seis marchas. Como a versão de base custa R$ 55,7 mil em fevereiro, é de se imaginar que o Onix Effect saia por cerca de R$ 60 mil.
Certamente não vai acrescentar muito nas já altas vendas do modelo, mas serve como mais uma opção para o consumidor. Mas que um Onix esportivo com motor 1.4 turbo ficaria bem melhor na foto, isso não há dúvida.

Ricardo Meier

Ricardo Meier |