Uma informação importante foi revelada durante o Salão de Tóquio para um grupo de jornalistas argentinos presentes no evento. Durante uma coletiva específica para o grupo, o presidente da Honda Motor de Argentina, Hideki Kamiyama, anunciou que a fabricante japonesa pretende realizar um novo investimento em sua fábrica de Campana para a produção de um substituto para o Honda HR-V.

O lançamento do futuro SUV compacto será realizado em 2020, mas até o momento não se sabe se será uma nova geração do HR-V ou um modelo inédito que será posicionado na mesma faixa de segmentação que o HR-V atual, ou seja, o de SUVs compactos. Kamiyama confirmou, contudo, que o HR-V atual não conviverá com esse novo modelo e ele deixará de ser produzido, pelo menos na Argentina, a partir da próxima década.

Em uma reportagem publicada pelo Diario Clarín, Kamiyama não dá detalhes do novo investimento que a Honda fará na Argentina, sendo que explica ser necessário aguardar a definição da plataforma que esse novo SUV compacto utilizará. O principal executivo da Honda na Argentina adianta que o investimento será alocado no país a partir de 2018, tempo suficiente para colocar o novo carro em produção cerca de dois anos depois.

Vale destacar que o Honda HR-V foi lançado no Brasil em março de 2015, portanto, considerando o ciclo de renovação dos automóveis japoneses, faz sentido a renovação do modelo em 2020 provavelmente inaugurando a linha 2021 de sua nova geração ou de um novo produto. Aqui no Brasil o HR-V é o líder do segmento de SUVs compactos, a categoria mais aquecida em termos de procura no mercado nacional.

 
 
Honda HR-V 2017
 
Honda HR-V 2017
Honda HR-V 2017
Honda HR-V 2017
 
Honda HR-V 2017
Honda HR-V 2017
Honda HR-V 2017
 
Honda HR-V 2017
Honda HR-V 2017
 
 
César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo |