Pouco conhecida no Brasil, mas uma marca de grande relevância para o público europeu, em especial na França, a Alpine vai voltar ao mercado neste ano com a releitura de um de seus clássicos, o Alpine A110, mais conhecido pelo apelido de “berlinette”. O cupê tinha a proposta de ser um rival francês para o Porsche 911 conquistou uma boa reputação à época.

Marca que alcançou muito sucesso na década de 1970, a Alpine tornou-se campeã mundial de rali com o A110 original e foi a vencedora das 24 Horas de Le Mans em 1978 com um A442. Na época, já começava a sua fusão com a Renault sendo pouco tempo depois absorvida pela gigante francesa. O último modelo da Alpine a ganhar as ruas foi o A610, que teve a produção encerrada em 1995.

Agora a Renault decidiu resgatar todo o poder do nome Alpine e divulgou as primeiras imagens do novo A110, que será completamente revelado ao público no próximo dia 7 de março no Salão de Genebra.

Até o momento, além das duas imagens que você confere na galeria de fotos abaixo a Alpine declarou que o novo A110 utilizará uma nova plataforma e carroceria totalmente de alumínio, a qual terá como objetivo “refletir os princípios atemporais da marca de baixo peso e agilidade, além do tamanho compacto, características que fizeram o sucesso do Berlinette original”, declarou a Alpine em comunicado.

Segundo alguns rumores, é bem provável que o novo Alpine A110 conte com motor 1.8 turbo com potência na casa de 250 cv. O câmbio deverá ser uma caixa de dupla embreagem que gerenciará a potência e torque destinada às rodas traseiras. Com baixo peso graças à sua estrutura de alumínio, é esperado um tempo no 0 a 100 km/h na casa de 4,5 segundos.  

 
 
Nova geração do Alpine A110
 
Nova geração do Alpine A110
Nova geração do Alpine A110
Nova geração do Alpine A110
 
Nova geração do Alpine A110
Nova geração do Alpine A110
 
 
César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo | http://www.jcceditorial.com.br/