Ao que tudo indica, os antes inusitados e exóticos SUVs com carroceria mais esportiva, que lembra um cupê, vieram mesmo para ficar. Depois do BMW X6 inaugurar a proposta dentro do segmento premium, a marca hoje já oferece também o X4 e, em breve, colocará nas ruas o X2. Todos com o mesmo propósito de realçar o aspecto mais esportivo do que utilitário nos SUVs, tudo é claro com uma dirigibilidade bem acertada.

Conforme antecipamos no AUTOO, quem é a próxima marca a entrar nessa categoria será a Range Rover, que vai expandir sua gama para quatro modelos com a chegada do Velar. A apresentação oficial do modelo ao público está confirmada para ocorrer no próximo dia 1º durante a abertura do Salão de Genebra.

Sem oferecer ainda nenhum detalhe técnico da novidade, a Range Rover apresentou apenas uma foto mostrando a parte superior do Velar, na qual já podemos ver que ele contará com um interessante teto de vidro. O Velar será posicionado entre o Ranger Rover Evoque e o Range Rover Sport, com um tamanho intermediário aos dois utilitários esportivos.

Segundo Gerry McGovern, chefe de design da marca, o Velar “traz à marca um novo patamar em termos de estilo, inovação e elegância”. Ainda de acordo com a Range Rover, a novidade usará uma “linguagem visual minimalista e alta tecnologia embarcada”.

Uma curiosidade sobre o nome Velar é que a designação foi utilizada no final da década de 1960 para caracterizar as 26 unidades de pré-produção do primeiro Range Rover. Esses protótipos foram usados nos testes finais e na validação do primeiro SUV de luxo. Velar é uma referência à palavra latina Velare, que significa cobrir com véu.

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo | http://www.jcceditorial.com.br/