Uma característica conhecida do mercado brasileiro, a de manter em linha uma geração antiga de um veículo enquanto ela vende bem, parece que se repetirá nos Estados Unidos, quem diria. Segundo apurou a revista Car & Driver americana, a Volkswagen continuará vendendo o modelo Tiguan até a linha 2019, mesmo com a nova geração à venda.

Rebatizado como ‘Tiguan Limited’, o SUV médio não ganhará nem um equipamento novo – é a mesma receita atual. Segundo executivos da marca alemã, o Tiguan nunca vendeu tanto nos EUA quanto em 2015, com 43 mil emplacamentos.

O que chama a atenção no fato é que o utilitário esportivo é um projeto bastante antigo, lançado há mais de uma década. Apesar disso, mantém-se atual na oferta de equipamentos e mecânica. Como a nova geração cresceu e ganhou até uma versão de sete lugares, faz sentido manter à venda seu antecessor.

Tiguan Allspace

É quase a mesma situação do Tiguan no Brasil. Aqui, a Volks lançará a nova geração apenas em 2018 e na versão Allspace, a tal de sete lugares. O Tiguan de primeira geração, inclusive, ganhou motor 1.4 TSI no ano passado numa versão mais acessível e sem tração integral como o 2.0.

Não se sabe se a VW manterá o antigo Tiguan à venda no ano que vem, algo um tanto difícil já que o modelo vende pouco por aqui.

 
 
Volkswagen Tiguan 2018
 
A nova geração do Tiguan cresceu de tamanho
Volkswagen Tiguan 2018
Volkswagen Tiguan 2016
 
Interior do atual Tiguan: visual antigo, mas equipamentos relevantes
Volkswagen Tiguan 2016
Volkswagen Tiguan 2012
 
Volkswagen Tiguan da primeira geração: ainda um carro atraente nos EUA
Volkswagen Tiguan 2012
 
 
Ricardo Meier

Ricardo Meier |