Porsche Macan GTS chega com motor biturbo de 360 cv

Nova versão do SUV alemão chega para ser a segunda mais potente da linha

Porsche Macan GTS | Imagem: Divulgação

Para evidenciar ainda mais sua vocação esportiva, o Porsche Macan agora está sendo oferecido também na versão GTS. O novo modelo, de acordo com a montadora alemã, é inspirado no automobilismo de competição, e oferece chassi reformulado, motor mais potente em 20 cavalos e freios reforçados, além de uma série de mudanças no visual e no acabamento interno para deixar marcado o toque mais “apimentado”.

O propulsor V6 biturbo de 3.0 litros do Macan S agora desenvolve 360 cv e 51 kgfm de torque máximo na nova versão, e está acoplado a transmissão automatizada PDK de 7 velocidades e dupla embreagem e sistema de gerenciamento de tração da marca, com distribuição de força entre os dois eixos. Com esse conjunto, o SUV alcança os 100 km/h em 5,2 segundos, ou 5s com o pacote Sport Chrono. A velocidade máxima é de 256 km/h.

A versão mais potente da linha continua sendo a Turbo, que gera 400 cv e 56 kgfm.

O Porsche é equipado ainda com sistema de gerenciamento ativo da suspensão, agora com acerto mais esportivo e menor altura, além de novas rodas de 20 polegadas com pintura em preto fosco e pneus de uso misto. A lista inclui também bancos esportivos GTS, sistema de escapamento de alta sonoridade, sistema de entretenimento com tela multi-toque, cores exclusivas e faróis de LED (opcionais).

A novidade deve chegar ao mercado brasileiro no segundo semestre de 2016. Na Alemanha, o Porsche Macan GTS já está sendo vendido, com preço sugerido de 73,4 mil euros (aproximadamente R$ 314 mil, numa conversão direta).