Polícia do RJ adota viatura elétrica

Nissan Leaf é incorporado a frota do Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas

Nissan LEAF vai patrular áreas turísticas | Imagem: Nissan

Embora os automóveis elétricos estejam chegando ao Brasil no ritmo de conta-gotas, as ações para provê-los são persistentes. A Nissan, que já apóia um projeto de táxis ecológicos em São Paulo (SP), desta vez foi ao Rio de Janeiro (RJ) para entregar duas unidades do Leaf, o veículo elétrico mais vendido no mundo. Os modelos foram adotados pela Polícia Militar carioca, que os incorporou ao Batalhão de Policiamento de Área Turísticas (BPTur).

O Leaf policial fará o patrulhamento dos principais pontos turísticos da cidade e o projeto tem duração prevista de três meses.

Veja mais: Nissan Leaf vira táxi em NY

Quem quiser ver os primeiros carros elétricos da PM do RJ de perto podem procurá-los pela região de Copacabana. O modelos ficarão baseados na sede da BPTur, na rua Figueiredo Magalhães. Nesse espaço também foi instalado um ponto de recarga elétrica para as baterias dos veículos, que rendem um alcance de até 160 km.

Especial: Vou de táxi, elétrico!

Segundo a Nissan, já existem 35 exemplares do Leaf no Brasil, a maioria operando como táxi em SP e no RJ, e mais unidades estão chegando!  A marca vai ceder até o final deste ano mais 13 carros a taxistas do Rio de Janeiro.

Carro Verde: Toyota entrega 20 Prius táxi em São Paulo