A quarta geração do divertido hatch compacto da Suzuki teve a primeira imagem revelada nesta segunda-feira (24). Estamos falando do Swift Sport, um “hot hatch” conhecido pela dirigibilidade esportiva e o desempenho surpreendente.

O novo Swift será apresentado oficialmente no Salão de Frankfurt, em setembro, e terá como grande novidade a adoção do motor turbo 1.4 de cerca de 140 cv que já equipa os crossovers Vitara e S-Cross – hoje ele usa um motor 1.6 aspirado.

A Suzuki segue fiel ao estilo famoso do carrinho com laterais larga e teto reto, mas a frente do Swift evoluiu e está mais agressiva, com direito a uma enorme grade e para-choque volumoso. Apenas a imagem acima foi liberada.

Se mantiver a tradição de leveza, o Swift deve apresentar números de desempenho surpreendentes. Comenta-se na Europa que ele pesará apenas 870 kg – para se ter uma ideia é menos que um Fiat Mobi, que é bem menor.

Passagem discreta pelo Brasil

A vinda da nova geração do Swift para o Brasil é dada como certa. A representante no país tentou vender por aqui a terceira geração, mas o retorno foi bem aquém: entre 2014 e este ano menos de 300 carros foram emplacados a ponto de a marca suspender sua importação, já à espera do novo modelo.

Apesar disso, com a chegada ao mercado de vários hatches compactos premium e o fim do imposto extra de IPI para importados, é possível que o custo para trazer o modelo seja reduzido, o que permitiria uma estratégia mais agressiva de preços, algo que foi um ponto fraco da atual geração.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/

Veja mais notícias da marca