Por enquanto a Renault não dá detalhes, mas é bem possível que ele passe a ser fabricado por aqui provavelmente dentro de dois anos. Estamos falando do novo Duster europeu, modelo que mantém a plataforma já aplicada no utilitário esportivo mas recebeu uma atualização completa, contemplando desde o visual até o acabamento e nível de equipamentos.

Até o momento só conhecíamos o modelo com a “cara” da romena Dacia, a responsável pelo projeto do modelo, mas nesta terça-feira (14) a Renault divulgou como será o novo Duster seguindo a sua estética visual.

Basicamente, em relação ao Dacia Duster, muda no novo Renault Duster a grade dianteira. A peça conta com um visual muito interessante, com detalhes projetados com acabamento cromado, resultando em um aspecto robusto e sofisticado, algo que tornou-se necessário para o SUV.

Considerando que o Duster brasileiro passou por um facelift em 2015, faz sentido que a nova geração do modelo chegue às concessionárias brasileiras somente em 2019, já que antes a marca ainda precisa renovar o Sandero e o Logan e só depois teria fôlego – e interesse mercadológico – em renovar o SUV compacto. De qualquer maneira, o segmento onde o Duster atua está se tornando cada vez mais competitivo e para que ele se destaque no meio de Jeep Renegade, Ford EcoSport, Hyundai Creta e outros, ele precisa ganhar mais atributos.

Além do retoque no visual, a Renault promete para o Duster a chegada de uma série de equipamentos visando oferecer mais conforto para motorista e passageiros, como câmera de ré multivisão, alerta de ponto cego, partida automática remota, chave presencial, acendimento automático dos faróis, dentre outros recursos.

Por dentro, o Duster 2018 conta com um painel totalmente revisto, bem como o volante. Segundo a Renault, a ideia foi conferir mais “status e ergonomia” à cabine do SUV, dois atributos que, convenhamos, passam longe do Duster vendido atualmente. Os bancos do modelo também foram aprimorados para oferecer mais conforto e melhor apoio para o corpo. A marca também promete “uma atenção cuidadosa para os materiais, montagem e finalização” na concepção do habitáculo do Duster.

O novo Duster poderá receber rodas de liga leve até o aro 17”, sendo que um avanço na parte mecânica vai para um novo sistema de tração 4x4 que oferece uma melhor experiência dinâmica e capacidade off-road, destaca a Renault sem oferecer muitos detalhes sobre o conjunto.

Ainda é cedo para apostarmos em conjuntos mecânicos para o novo Renault Duster no Brasil, mas é quase certo que suas versões mais acessíveis contarão com o 1.6 16V e o câmbio automático CVT como opção. Também deverá caber ao novo Duster brasileiro estrear o novo conjunto mecânico que vai substituir o já defasado 2.0 16V com o câmbio automático de 4 marchas, como adiantamos

 
 
Renault Duster 2018
 
Renault Duster 2018
Renault Duster 2018
Renault Duster 2018
 
Renault Duster 2018
Renault Duster 2018
Renault Duster 2018
 
Renault Duster 2018
Renault Duster 2018
Renault Duster 2018
 
Renault Duster 2018
Renault Duster 2018
Renault Duster 2018
 
Renault Duster 2018
Renault Duster 2018
Renault Duster 2018
 
Renault Duster 2018
Renault Duster 2018
Renault Duster 2018
 
Renault Duster 2018
Renault Duster 2018
Renault Duster 2018
 
Renault Duster 2018
Renault Duster 2018
Renault Duster 2018
 
Renault Duster 2018
Renault Duster 2018
Renault Duster 2018
 
Renault Duster 2018
Renault Duster 2018
 
 
César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo | http://www.jcceditorial.com.br/