Novo Fox Track é popular de R$ 45.390

Versão estreia novo sistema de entretenimento na linha Fox e visual 'aventureiro urbano'

Volkswagen Fox Track | Imagem: Divulgação

Além do CrossFox, a linha Fox agora oferece a versão Track como opção com traje aventureiro. O novo modelo foi anunciado pela Volkswagen nesta semana e chega às concessionárias com preço inicial de R$ 45.390. Assim como o irmão mais caro, a novidade traz detalhes off-roa do no visual, mas se diferencia por oferecer como opcional os sistemas de entretenimento com tecnologias Apple CarPlay e Android Auto.

Do lado de fora, o Volkswagen Fox Track apresenta grade dianteira com friso pintado na cor “Siberian”, para-choque com faróis de neblina integrados, faróis em máscara negra com detalhes cromados, rack de teto, molduras inferiores e nas caixas de roda, logotipo “Track” nas portas traseiras, maçanetas e retrovisores em preto, para-choque com adesivo preto na região da placa e defletor preto na parte superior da tampa do porta-malas.

O interior do hatch segue a mesma linha da versão Comfortline, mas como opcional oferece revestimento escurecido no teto e colunas.

Entre os equipamentos de série, o Fox Track oferece o mesmo conteúdo do Trendline e acrescenta rodas de liga-leve de 15 polegadas com pneus 195/55 R15, faróis de neblina, retrovisores com luz de direção integrada, lanternas traseiras escurecidas e para-sol iluminado. Há ainda direção elétrica, volante com regulagem de altura e profundidade, chave tipo canivete, vidros dianteiros elétricos e sistema de som com Bluetooh e entradas USB, auxiliar e para SD Card.

Nos opcionais, há vidros traseiros elétricos, regulagem elétrica dos espelhos retrovisores externos, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro (Park Pilot), sensores de chuva e crepuscular, volante multifuncional revestido de couro com comandos do sistema de som e do I-System, espelho retrovisor interno eletrocrômico e luz de conversão estática nos faróis de neblina (cornering light).

O destaque, porém, fica por conta dos sistemas de entretenimento “Media Plus” e “Discover Media”, além do novo “Composition Touch”. O primeiro fornece as mesmas funções do rádio de série, leitor de CD e pode ser combinado aos recursos “Park Distance Control” (exibindo em sua tela a silhueta do veículo) e volante multifuncional.

No caso do Discover Media, há tela colorida de 6,3 polegadas sensível ao toque com sensor de aproximação e conectividade com smartphones por meio da tecnologia Volkswagen App-Connect. Há ainda navegador GPS, espelhamento das plataformas Android Auto e Apple CarPlay por meio do Volkswagen App Connect, leitor de CD, duas entradas para SD-Card, Aux in e porta USB.

Já o Composition Touch estreia no Fox Track e passa a ser oferecido em toda a linha do hatch. O sistema dispõe de tela colorida sensível ao toque de 5 polegadas e compatibilidade com o sistema MirrorLink para smartphones com plataforma Android, além de funções de conectividade, como leitor de mensagens.

O motor que equipa o Fox Track é o 1.0 litro de três cilindros, que entrega 75 cavalos de potência com gasolina e 82 cv com etanol, a 6.250 rpm, e torque de 9,7 kgfm e 10,4 kgfm, respectivamente, a partir de 3.000 rpm, com câmbio manual de cinco marchas.

O Volkswagen Fox Track está disponível em nove opções de cores: três sólidas (branco cristal, vermelho tornado e preto ninja), cinco metálicas (prata sargas, prata tungstênio, cinza platinum, azul night e vermelho ópera) e uma perolizada (preto mystic).