Uma notícia importante envolvendo o SUV compacto líder em vendas da categoria. O responsável pela divisão australiana da Honda, Stephen Collins, confirmou em entrevista para o CarAdvice que o HR-V receberá um facelift em 2018.

Segundo Collins, “os resultados do HR-V ao redor do mundo são muito bons, porém outros concorrentes estão chegando e nós precisamos mantê-lo atualizado. Segundo o ciclo natural do modelo, nós temos previso para 2018 um leve facelift contemplando atualizações pontuais de design, o que se encaixa nesse tipo de trabalho”.

Aqui no Brasil, onde foi lançado em março de 2015, portanto ainda permanece atual, a Honda deverá seguir os passos dos demais mercados globais e trazer as modificações para o HR-V ainda em 2018, já estreando a linha 2019 do SUV até o fim do próximo ano.

Segundo o CarAdvice, na parte externa o Honda HR-V 2019 deverá receber alterações na grade dianteira e nos faróis, que deverão receber sistema de iluminação full-LED nas versões mais caras com iluminação diurna. Ele também deverá oferecer para-choques com novo visual mais agressivo.

Na parte interna e no que diz respeito à eletrônica embarcada, o Honda HR-V deverá dar um salto em termos de equipamentos. Além de melhorias no acabamento interno, o HR-V receberá uma central multimídia mais atualizada, suportanto conectividade por meio do Android Auto e Apple CarPlay. Pelo menos em mercados como o europeu e o japonês, o Honda HR-V também dará um bom salto em tecnologia, recebendo recursos como o alerta de colisão com frenagem automática, alerta de saída da faixa de rodagem e o ajuste automático para o farol alto.

Na parte mecânica não são esperadas atualizações muito profundas, sendo que o conjunto mecânico deverá permancer o motor 1.8 16V trabalhando em conjunto com o câmbio automático CVT ou manual. A configuração híbrida i-DCD, que é oferecida no Japão, deverá ser ampliada para novos mercados.

Procurada pelo AUTOO, a Honda informou que "ainda não tem uma data confirmada" para a estreia do facelift do HR-V no Brasil.  

 
 
Honda HR-V 2017
 
Honda HR-V 2017
Honda HR-V 2017
Honda HR-V 2017
 
Honda HR-V 2017
Honda HR-V 2017
Honda HR-V 2017
 
Honda HR-V 2017
Honda HR-V 2017
Honda HR-V 2017
 
Honda HR-V 2017
Honda HR-V 2017
 
 
César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo |