O tema da escola de samba Unidos de Vila Isabel para o Carnaval carioca de 2018 será bem interessante. Com o tema de “Corra que o futuro vem aí”, o time liderado pelo competente carnavalesco Paulo Barros promete encher os olhos de quem assistir a escola na Sapucaí.

A Aliança Renault-Nissan é patrocinadora da escola e coube à equipe do Estúdio Satélite de Design (NDA-R) da Nissan fornecer para a Vila Isabel a sua ideia de como serão os carros daqui a alguns bons anos a frente, um exercício que muitas vezes gostamos de fazer.

Uma das principais características do protótipo, como podemos ver na ilustração, é que o time do NDA-R aposta na extinção do uso de rodas, destacando que o “veículo que poderá flutuar como uma espécie de drone tripulado”, nas palavras da Nissan.

A marca continua destacando que “o modelo futurista criado pelos designers da Nissan preserva a identidade visual global da marca, com a grade V-Motion, se destacando quase como moldura da dianteira do veículo. De lá, surgem linhas aerodinâmicas que fluem até a traseira, onde encontra, na parte superior, asas que remetem ao formato da cauda de um tubarão branco. E ao longo de toda a carroceria, detalhes complementam o aspecto ultra tecnológico do carro”.

E aí, gostaram desse autómovel do futuro? Acharam legar a ideia de se deslocar por aí em um “drone”?

 
 
O carro do futuro criado pela Nissan para ajudar no enredo da Vila Isabel no Carnaval 2018
 
O carro do futuro criado pela Nissan para ajudar no enredo da Vila Isabel no Carnaval 2018
O carro do futuro criado pela Nissan para ajudar no enredo da Vila Isabel no Carnaval 2018
 
 
César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo | http://www.jcceditorial.com.br/