Mercedes-Benz prepara novo sedã de entrada

Posicionado abaixo do CLA, modelo será um rival do BMW Série 1 sedã
Mercedes-Benz Concept A Sedan

Mercedes-Benz Concept A Sedan | Imagem: Divulgação

Uma notícia interessante apurada pelo Automotive News desperta o alerta aqui no Brasil. Segundo a agência de notícias norte-americana especializada no setor automotivo, a Mercedes-Benz vai oferecer seu novo sedã de entrada nos EUA a partir de 2018. A informação foi dada pela marca durante um encontro com concessionários locais realizado neste mês em Miami. 

O futuro modelo foi antecipado por meio do protótipo Concept A Sedan, revelado em abril deste ano no Salão de Xangai, e não trata-se apenas de mais uma carroceria derivada da gama Classe A, mas também cabe ao estudo sinalizar como será o visual da família de compactos da Mercedes-Benz. As classes A e B deverão receber uma revisão estética na metade de 2018.

Um ponto interessante do futuro Classe A sedã é que caberá a ele inaugurar a nova plataforma MFA2 (Modular Front Architecture), uma evolução da plataforma modular da marca.

Pelo menos na China, o inédito Classe A sedã, que será o três volumes mais acessível da Mercedes-Benz quando chegar às lojas, é uma resposta direta da marca para o BMW Série 1 Sedan, até o momento confirmado apenas para o mercado chinês. Ambos trilham os passos do Audi A3 Sedan, primeiro modelo premium a inaugurar esse nicho de mercado que inclusive conta com produção local. 

Em relação ao CLA, que entrega visual mais esportivo graças à carroceria cupê 4 portas, o futuro Classe A sedã tem como função figurar como uma alternativa mais versátil e racional dentro da linha Mercedes-Benz, com orientação familiar. Assim como ocorre com o Audi A3 Sedan, caso chegue ao Brasil a ideia é que o preço do Classe A sedã gravite na faixa de R$ 100.000. 

Enquanto nos EUA o futuro Classe A sedã marca a introdução dessa família naquele mercado, uma vez que por lá os hatches médios de luxo não contam com uma aceitação muito grande, nos resta saber se por aqui o Classe A sedã não chegaria com um preço elevado demais, caso importado, em relação ao já nacionalizado Classe C. Quem sabe a Mercedes considere até produzir localmente a novidade, porém resta saber se a demanda por ele no Brasil justificaria o investimento. Atualmente o Classe C é o sedã mais demandado pelos brasileiros e sua produção por aqui ocorre em conjunto com o SUV compacto GLA na planta de Iracemápolis (SP).

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Fastback Abarth

Fiat Fastback Abarth

SUV Cupê tem veneno na medida certa
Aviação
Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Rival do Hercules deve chegar ao país da Europa em 2027
MOTOO
Veja os preços da nova Zontes 350!

Veja os preços da nova Zontes 350!

Novas T350, T350x, R350 e V350 aparecem em site da empresa