Depois de ignorar por anos o segmento de compactos de luxo, a Mercedes-Benz agora parece ter pegado gosto pela coisa. Na abertura do Salão de Xangai, nesta semana, a marca alemã apresentou o Concept A Sedan, uma releitura de um sedã compacto.

A Mercedes não declarou tratar-se da nova geração do CLA, mas tudo leva a crer que o Concept A seja a prévia dele. Mas, afinal, por que pensar no sedã em vez do hatch Classe A?

Não é apenas aqui no Brasil que os hatches andam mal das pernas. Mundo afora os sedãs têm sido um dos poucos tipos de veículos que ainda mantêm um público cativo diante do avanço dos SUVs. Apresentado em 2012, o atual Classe A teve um papel importante na criação da família de compactos da Mercedes-Benz, mas agora o papel de líder deve ficar com o CLA e seu irmão GLA.

O estilo do Concept A Sedan dá pinta de que a Mercedes resolveu ser ainda menos sisuda do que hoje (um período já bem mais jovial na marca). A nova grade com frisos verticais, conjugada com os faróis de ângulos acentuados, deram um frescor nunca vista na marca.

A traseira lembra as soluções adotadas em outros carros da Mercedes, mas o conjunto agora é bem mais harmonioso. É claro que parte do que se vê deverá ser suprimido na versão de produção, mas como diz a marca, o carro agora é mais sensual do que nunca.

 
 
Mercedes-Benz Concept A Sedan
 
Mercedes-Benz Concept A Sedan
Mercedes-Benz Concept A Sedan
Mercedes-Benz Concept A Sedan
 
Mercedes-Benz Concept A Sedan
Mercedes-Benz Concept A Sedan
Mercedes-Benz Concept A Sedan
 
Mercedes-Benz Concept A Sedan
Mercedes-Benz Concept A Sedan
Mercedes-Benz Concept A Sedan
 
Mercedes-Benz Concept A Sedan
Mercedes-Benz Concept A Sedan
Mercedes-Benz Concept A Sedan
 
Mercedes-Benz Concept A Sedan
Mercedes-Benz Concept A Sedan
 
 
Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/