Mercedes-Benz Classe M vira GLE em nova linha

SUV da Mercedes-Benz recebeu retoques no visual e no interior, além de novos motores e uma versão híbrida de 442 cv

Mercedes-Benz GLE | Imagem: Divulgação

Dois meses após a apresentação do GLE Coupé, a Mercedes-Benz anunciou a chegada do novo GLE “convencional”, que será exibido ao público durante o Salão de Nova York, marcado para acontecer a partir da próxima semana. O novo utilitário esportivo nada mais é que a linha 2016 do atual Classe M, com direito a mudanças significativas no visual, no acabamento interno e na mecânica, além da nova nomenclatura, seguindo o mais recente padrão da montadora alemã.

Na parte estética, o novo Mercedes-Benz GLE mantém a essência da versão anterior, mas com a nova identidade visual da fabricante. A dianteira da carroceria exibe uma grade redesenhada, com dois filetes duplos, faróis com formato mais moderno e iluminação em LED e para-choque com desenho mais agressivo. Já nas laterais, o modelo conta apenas com novas rodas.

A traseira traz como novidade as lanternas com novo layout interno, também com iluminação em LEDs, e para-choque com novo formato. No interior, o GLE apresenta alterações maiores, com direito a um painel redesenhado, com destaque para o novo volante multifuncional e a nova tela de 7 polegadas do sistema de entretenimento.

O acabamento interno do SUV oferece diversos tons, como bege, cinza, preto e marrom, além de alguns detalhes, como alumínio, fibra de carbono, madeira e preto piano.

Quanto à mecânica, o novo Mercedes-Benz GLE agora conta com quatro motores para as versões convencionais. Na gama de modelos a gasolina, há o GLE 400 com um 3.0 litros V6 biturbo de 333 cavalos de potência e 48,9 kgfm de torque e o GLE 500 com um 4.7 V8 biturbo de 435 cv e 71,4 kgfm. Já do lado dos a diesel, o GLE 250d oferece o 2.1 turbo de quatro cilindros, com 204 cv e 48,9 kgfm, enquanto o GLE 300d dispõe do 3.0 V6 turbodiesel, com 258 cv e 63,2 kgfm.

A novidade, porém, fica por conta do GLE 500e 4MATIC, a opção híbrida plug-in da linha. O carro usa o mesmo motor 3.0 V6 de 333 cv da versão de entrada, mas associado a outro elétrico, oferecendo potência combinada de 442 cv e 66,3 kgfm de torque, enviados para as quatro rodas. O modelo conta com quatro modos de condução: Hybrid, E-Mode, E-Save e Charge. A autonomia do carro, no modo E-Mode, é de 30 km em velocidades de até 130 km/h. De acordo com a marca, o SUV híbrido oferece consumo médio de 33,3 km/l.

Há ainda o esportivo GLE 63 AMG, que dispõe de um 5.5 V8 biturbo de 557 cavalos e o GLE 63 AMG S com 585 cv. Este último acelera de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos.  

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