A Ford anunciou nesta semana a estreia da linha 2018 da gama Ka, bem como para o sedã Ka+.

Os modelos não trazem nenhuma novidade mecânica ou visual, sendo que as mudanças ficam restritas a uma melhora do nível de equipamentos de série e a introdução de novas versões.

Para o hatch, o Ford 2018 passa a contar com uma nova versão de entrada, a 1.0 S. A configuração deixa de oferecer o rádio e o vidro elétrico dianteiro e será tabelada em R$ 44.030. O Ka 1.0 S ao menos ainda manteve o ar-condicionado, direção com assistência elétrica, trava elétrica e o prático compartimento My Ford Dock que permite acomodar o celular no centro do painel.

O novo Ka 1.0 S, contudo, não se mostra uma compra interessante uma vez que a opção 1.0 SE segue em linha por R$ 45.030 e já conta com o rádio e vidro elétrico e ainda ganhou o reforço do ajuste de altura do banco do motorista. Com motor 1.5, o preço do Ka SE atinge R$ 49.340.

Logo acima segue posicionado o Ka SE Plus, tabelado em R$ 46.590 com motor 1.0 ou R$ 50.890 com propulsor 1.5. O diferencial do Ka SE Plus é acrescentar o retrovisor com ajuste elétrico na lista de itens de série.

Outra novidade para o Ford Ka 2018 em sua carroceria hatch é a estreia da versão Tecno 1.0. Ela passa a figurar na linha logo acima da configuração SE Plus e se destaca por contar com vidros e retrovisores elétricos, central multimídia SYNC, controles eletrônicos de estabilidade e tração (AdvanceTrac), assistente de partida em rampa, computador de bordo, faróis de neblina, vidros elétricos traseiros, rodas de aço aro15” e bancos com cores e costuras exclusivas. O Ka 1.0 Tecno será tabelado em R$ 48.390. Temos aqui uma versão bem interessante do hatch!

Logo depois alcançamos a versão topo de linha da gama Ford Ka 2018. A opção SEL agora conta com bancos de couro de série e custa R$ 52.290 com motor 1.0 ou R$ 56.590 quando o motor escolhido é o mais potente 1.5.

O “aventureiro” Ka Trail segue em linha e também ganhou o banco do motorista com regulagem de altura na linha 2018. O modelo custa R$ 48.430 com motor 1.0 ou R$ 52.740 com o 1.5.

O sedã Ka+ 2018, como é esperado, também acrescenta as mesmas melhorias trazidas para o hatch.

Com isso, o Ka+ SE passa a contar com ajuste de altura do banco do motorista de série e sai por R$ 48.040 com motor 1.0 ou R$ 52.640 com motor 1.5. O Ka+ SE Plus agora conta com retrovisor elétrico e custa R$ 50.190 (1.0) ou R$ 54.790 (1.5). O topo de linha SEL, agor com bancos de couro de série, sai por R$ 56.190 (1.0) ou R$ 60.790 (1.5).

A grande novidade para o Ka+ 2018 é a versão Advanced, situada entre os catálogos SE Plus e SEL. Assim como ocorre com o Ka Tecno, o sedã Ka+ Advanced passa a ser uma das opções mais interessantes para o três volumes e conta com controle eletrônico de estabilidade e tração (AdvanceTrac), assistente de partida em rampa, computador de bordo, vidros elétricos traseiros, rodas de aço aro 15” e bancos com cores e costuras exclusivas. Seu preço é R$ 55.690 sendo que ela traz apenas o motor 1.5 sob o capô.

 
 
Ford Ka 2018
 
Ford Ka 2018
Ford Ka 2018
Ford Ka 2018
 
Ford Ka 2018
Ford Ka 2018
Ford Ka+ 2018
 
Ford Ka+ 2018
Ford Ka+ 2018
Ford Ka+ 2018
 
Ford Ka+ 2018
Ford Ka+ 2018
 
 
César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo | http://www.jcceditorial.com.br/