Parece que ainda estamos longe de verificar todo o potencial que os SUVs tem no mercado brasileiro e internacional e o Jeep Compass é um modelo que tem muito a nos ensinar.

O modelo acaba de alcançar um feito significativo em setembro e tornou-se o SUV mais vendido do Brasil no mês passado ao somar 4.177 unidades emplacadas. O Honda HR-V, que até então era o SUV preferido do Brasil, registrou no mesmo mês 3.780 unidades vendidas. Com o resultado, o Compass também entra na lista dos 10 carros mais vendido do Brasil. 

Vale a pena destacar que, no acumulado, o Honda ainda lidera por pouco a preferência entre os SUVs no Brasil, com um volume de 34.931 unidades colocadas nas ruas de janeiro a setembro deste ano. O Compass, por sua vez, parece que não vai precisar de muito tempo para alcançar o HR-V, já que no mesmo período ele foi a escolha de 34.530 consumidores.

Os números do Jeep Compass não deixam de ser muito relevantes sobretudo pelo fato de que sua versão mais acessível parte de R$ 105.990.

Fato é que a receita do Compass parece atender com muita precisão os desejos do brasileiro quando considera comprar um utilitário esportivo. Ele tem uma cabine muito melhor resolvida em termos de espaço interno em relação ao que encontramos no Renegade e seu porte parece ser feito na medida exata: com dimensões que o posicionam entre um SUV compacto e um médio, ele é bom para o uso urbano e oferece conforto suficiente para uma família bem como espaço no porta-malas.

Conta a favor do Compass o bom custo-benefício de suas versões, em especial pelo nível de equipamentos de série e opcionais que ele oferta, bem como a presença do motor 2.0 turbodiesel com tração 4x4 dentro da gama. Essa é uma configuração raramente encontrada por aqui e tem uma procura garantida em mercados como a região Centro-Oeste e Norte.

Vendas de vento em popa também nos EUA

O Jeep Compass e o Renegade também estão vivendo uma ótima fase nos EUA, segundo aponta um relatório da Fiat Chrysler divulgado nesta terça-feira (8). O Compass registrou um crescimento de 75% nas vendas em setembro quando comparado com o mês anterior. O Renegade, por sua vez, registrou seu melhor volume de vendas para setembro desde o lançamentos nos EUA.

 
 
Jeep Compass 2018
 
Jeep Compass 2018
Jeep Compass 2018
Jeep Compass 2018
 
Jeep Compass 2018
Jeep Compass 2018
Jeep Compass 2018
 
Jeep Compass 2018
Jeep Compass 2018
Jeep Compass 2018
 
Jeep Compass 2018
Jeep Compass 2018
Jeep Compass 2018
 
Jeep Compass 2018
Jeep Compass 2018
 
 
César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo | http://www.jcceditorial.com.br/