Depois do hatch e da station wagon, no caso a i30 CW que chegou a ser comercializada no Brasil, a Hyundai prepara uma novidade interessante para a nova geração do i30: trata-se de uma variante cupê, ou “fastback” como está sendo tratada nos bastidores, que mira nos clientes mais jovens e em potenciais compradores de modelos como o BMW Série 2.

Esse futuro i30 fastback também seria uma alternativa interessante ao Hyundai Elantra, por exemplo, oferecendo um visual mais esportivo em relação aos sedãs médios tradicionais. Além disso, segundo declarou o chefe de design da Hyundai, Thomas Buerkle, durante entrevista para a revista Auto Express, “existe um mercado enorme de jovens que não precisam de tanta praticidade e querem um carro mais esportivo”. De qualquer forma, não está descartada uma variante 4 portas do futuro i30 cupê como revelam alguns flagras no exterior.

A estreia das novidades para a gama i30, bem como a nova geração da station i30 Tourer deverá ocorrer em setembro durante o Salão de Frankfurt. De acordo com reportagens da mídia europeia, a Hyundai também deverá aproveitar o palco alemão para revelar o i30N, uma inédita variante esportiva do hatch médio com um poderoso 2.0 turbo sob o capô com 375 cv e 45,8 kgfm de torque. A novidade tem como proposta mirar em rivais como o Ford Focus RS e o Volkswagen Golf GTI.

Considerando que o Golf GTI é produzido no Brasil, ainda é cedo para especular se está nos planos da Hyundai oferecer o i30N por aqui, contudo, após a apresentação no Salão de Frankfurt poderemos ter algum posicionamento oficial por parte da Hyundai. 

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo |