Honda Accord chega com novo visual na linha 2016

Em um segmento dominado pelo Ford Fusion, sedã grande da Honda apela para a esportividade

Honda Accord 2016 | Imagem: Divulgação

A Honda apresentou nesta semana a linha 2016 do Accord, sedã médio-grande que disputa mercado com Ford Fusion, Volkswagen Passat e cia.

A principal novidade do modelo encontra-se no visual atualizado da dianteira, que passa a contar com novo capô, grade frontal, para-choque e conjunto ótico com faróis e luzes de neblina com iluminação por led. As rodas de liga leve aro 18” buscam conferir mais esportividade ao modelo, uma estratégia que a marca japonesa vai procurar adotar para melhorar as vendas do modelo. Atualmente o Ford Fusion lidera com folga a categoria.

Na parte interna o modelo passa a contar com novo acabamento, central multimídia com tela de 7” e navegador integrado, banco traseiro bipartido e sistema de partida a distância, que, dentre outros usos, permite a climatização prévia da cabine até a temperatura atingir 22º C, acrescenta a fabricante.

Assim como ocorre no HR-V EXL, a central multimídia conta com atualização de informações de trânsito para as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Curitiba. A lista de itens de série do Accord 2016 também contempla os sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, câmera de ré e o Honda Lane Watch, que monitora, por meio de uma câmera no retrovisor direito, qualquer objeto que encontra-se no ponto-cego e mostra as imagens em um display no painel.

O motor do Accord 2016 segue o 3.5 V6 de 280 cv de potência e 34,6 kgfm de torque, o qual trabalha em conjunto com o câmbio automático de 6 marchas. Para ajudar a melhorar o lado esportivo, a transmissão agora oferece a possibilidade de trocas de marcha por meio de borboletas no volante.

Um ponto positivo do V6 é a tencologia de Administração de Cilindro Variável (VCM), que pode desativar três cilindros do motor dependendo da necessidade. A solução auxilia na economia de combustível. Assim como no Ford Fusion, a Honda também equipou o Accord 2016 com uma solução de cancelamente de ruídos. Um microfone instalado no interior do carro analisa ruídos e vibrações na cabine e, utilizando os alto-falantes do carro, pode emitir ondas contrárias que ajudam a criar uma maior sensação de silêncio para os passageiros.

A Honda não informou o preço do Accord 2016, porém, considerando o modelo atual, ele deverá seguir na faixa de R$ 150.000 a R$ 160.000.