Ford EcoSport 2018 é lançado a partir de R$ 74 mil

Com novo motor e transmissão, além de inúmeras melhorias em acabamento e equipamentos, SUV compacto pioneiro do mercado quer recuperar espaço perdido
Ford EcoSport 2018

Ford EcoSport 2018 | Imagem: Divulgação

A vida foi fácil para o EcoSport por longos oito anos. De 2003, ano de sua chegada ao mercado brasileiro, até o final de 2011 o pioneiro SUV compacto da Ford não só inaugurou o segmento como ficou sozinho por muito tempo até que a Renault trouxe o Duster para o Brasil.

Desde então, o modelo perdeu relevância, sobretudo nos últimos anos quando uma avalanche de concorrentes desembarcou nas lojas das marcas rivais da Ford. Encurralada, a marca americana agora tenta “sair das cordas desse ringue” com uma profunda atualização na segunda geração do EcoSport.

Disponível em apenas seis versões vendidas em pacotes completos, o EcoSport 2018 mudou por fora e por dentro além de ganhar novos equipamentos, motor 1.5 de 3 cilindros com desempenho acima da média e transmissão automática de seis velocidades no lugar do criticado (e problemático) câmbio Powershift, de dupla embreagem. O modelo sairá de fábrica, em todas as versões, com 7 airbags, a terceira geração da central multimídia Sync, controles de tração e estabilidade, dentre outros recursos. 

Foco no 1.5 de 137 cavalos

O novo EcoSport 2018 tem preços a partir de R$ 73.990 na versão SE 1.5 manual. Aliás, a Ford oferece o novo propulsor de 137 cv e três cilindros em cinco das seis versões, das quais se espera bastante economia.

Apenas a versão Titanium mantém um motor 2.0 porém agora trata-se do mesmo propulsor do Focus, com 176 cv e teto solar de série. O preço do EcoSport mais equipado é de R$ 93.990, o que mostra que a Ford quer recuperar a clientela pelo bolso. Prova disso é que a versão Titanium 2.0 está R$ 710 mais barata do que o modelo até a linha 2017 mesmo com as melhorias.  

O novo EcoSport já havia deixado uma ótima impressão na equipe do AUTOO durante o Salão de Buenos Aires. Agora é hora de comprovar na prática se o pioneiro SUV compacto voltou a ser protagonista nesse segmento. Confira nossa avaliação em breve.

Versões e preços do Ford EcoSport 2018

SE 1.5 manual – R$ 73.990
SE 1.5 automático 6 marchas – R$ 78.990
Principais itens de série da versão: 7 airbags, controles de tração e estabilidade (AdvanceTrac), sensor de estacionamento traseiro, assistente de partida em rampas, central multimídia Sync 3 com tela de 6,5", grade frontal com controle ativo, rodas de liga leve aro 15" além de borboletas para troca de marcha no volante e controlador de velocidade quando equipada com câmbio automático. 

FreeStyle 1.5 manual - R$ 81.490
FreeStyle 1.5 automático 6 marchas – R$ 86.490

Principais itens de série da versão: todos os oferecidos na opção SE acrescidos de Sync 3 com tela de 8", câmera de ré, ar-condicionado automático digital, luzes diurnas de LED, painel de instrumentos com tela de 4,2" para informações do carro, assoalho inteligente do porta-malas, bancos com revestimento mesclando couro e tecido, rodas de liga leve aro 16".  

Titanium 2.0 16V automático 6 marchas – R$ 93.990 
Principais itens de série da versão: todos os oferecidos na FreeStyle acrescidos do sistema de monitoramento de ponto cego com alerta de tráfego cruzado, chave presencial com partida por botão, acendimento automático dos faróis, sensor de chuva, espelho retrovisor eletrocrômico, faróis de xenon com luzes diurnas em LED, bancos de couro com tonalidade clara "Light Stone", sistema de som com 9 alto-falantes, teto solar e rodas de liga leve aro 17". 

Recomendados por AUTOO

Youtube
Nova Chevrolet Spin 2025

Nova Chevrolet Spin 2025

Minivan renovada quer fazer frente aos quase SUVs do mercado
Aviação
Argentina terá caças F-16

Argentina terá caças F-16

Jato supersônico é rival do Saab Gripen, da Força Aérea Brasileira. Veja quantos aviões nossos vizinhos compraram
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!