Com as vendas diminuindo em especial na China, após o lançamento do Escort por lá, a Ford já trabalha para finalizar a nova geração do Focus. Pela primeira vez o modelo renovado foi flagrado já com a carroceria completamente pronta em teste na Europa. Claro que a unidade em questão estava devidamente camuflada. 

Modelo consagrado em vários mercados, no Velho Continente o Ford Focus tem que conquistar seu espaço na preferência de consumidores que encontram uma série de boas opções por lá, como Opel Astra, Renault Mégane, além, é claro, do próprio Volkswagen Golf.

A ideia da Ford para tornar o Focus mais cativante será melhorar o espaço interno, o que também vai resultar em um sensível crecimento na carroceria. Ele será, ao que tudo indica, o Focus com o maior porte já oferecido.

Infelizmente não podemos publicar as fotos do novo Focus em teste por uma questão de direitos do uso de imagem, contudo é possível ver que o estilo geral da carroceria compartilhará vários elementos com a oitava geração do Fiesta, com vincos pronunciados nas laterais. Os faróis e lanternas deverão ser mais pronunciados, enquanto a coluna C parece mais verticalizada em uma clara opção da marca para oferecer mais espaço interno.

A previsão é que a nova geração do Ford Focus seja lançada na metade de 2018 como linha 2019. A previsão é que o modelo vendido no Brasil, o qual é produzido e importado da Argentina, também siga o mesmo caminho. Apesar das vendas do segmento por aqui terem perdido muito espaço com o crescimento dos SUVs, a categoria ainda tem uma relevância importante por funcionar como a vitrine tecnológica para muitas marcas por aqui.

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo |