Para quem estava insatisfeito com o motor 1.8 ou queria uma opção com o câmbio automático de 9 marchas sem partir para a versão a diesel, a Fiat anuncia nesta quinta-feira (3) uma boa notícia: a Toro passa a contar com uma nova versão intermediária equipada com o motor 2.4 Tigershark flex.

O propulsor 2.4 16V chegará importado do México e traz, dentre outros refinamentos, o Multiair2, sistema eletro-hidráulico que permite variar não só o tempo como também o curso de abertura das válvulas de admissão, ajudando na eficiência da queima de combustível. Com isso, o motor entrega 186 cv de potência a 6.400 rpm e 24,9 kgfm de torque quando abastecido com etanol. Quando recebe gasolina, os números caem para 174 cv e 23,5 kgfm, respectivamente. 

Além do câmbio automático de 9 marchas, outro atributo que será bem interessante na Toro 2.4 é o sistema start-stop, que desliga o motor quando a picape encontra-se parada. A novidade também vai contar com sistema de partida a frio por aquecimento do combustível, portanto dispensando o tanquinho de partida a frio, e também oferecerá o modo Sport, que altera a calibração do motor para oferecer mais desempenho. Com tudo isso, a picape deverá entregar um compromisso bem melhor entre desempenho e economia de combustível, algo que a Toro 1.8 derrapa em alguns aspectos.

A Toro Freedom 2.4 trará os mesmos equipamentos de série da versão 1.8 mais capota marítima, retrovisores elétricos, brake light, luz de caçamba, sensor de pressão nos pneus, volante com revstimento de couro com borboletas para troca de marcha, rodas “Super Spoke” aro 16” e a nova cor perolizada exclusiva para a versão, a Branco Polar. O modelo chega às lojas por R$ 98.730. 

Entre os opcionais a Fiat destaca o teto solar elétrico, barras longitudinais no teto, faróis de neblina, bancos revestidos parcialmente de couro, sensor de chuva, sensor crepuscular, retrovisor interno eletrocrômico, câmara de ré, central multimídia com tela de 5”, navegação GPS, comandos de voz Bluetooth, áudio Streaming, entrada auxiliar, porta USB, MP3 e rádio AM/FM, rodas de liga leve aro 17” com pneus de uso misto, airbags laterais e de cortina, além de bolsa inflável para o joelho motorista.

Bem representada no segmento de picapes, a Fiat Toro foi o veículo comercial mais vendido em outubro, com 4.288 emplacamentos, seguida de perto pela Strada com 4.234 unidades comercializadas, números que projetam a Fiat para uma posição de destaque nesse segmento de mercado. No acumulado do ano, a Toro já é a segunda picape mais vendida no país.

O AUTOO participará do lançamento da Toro Freedom 2.4 na próxima sexta-feira (4) e trará mais informações em breve.

 
 
Fiat Toro 2017
 
Fiat Toro 2017
Fiat Toro 2017
Fiat Toro 2017
 
Fiat Toro 2017
Fiat Toro 2017
Fiat Toro 2017
 
Fiat Toro 2017
Fiat Toro 2017
Fiat Toro 2017
 
Fiat Toro 2017
Fiat Toro 2017
 
 
César Tizo

César Tizo |

Veja mais notícias da marca