Facelift do Toyota Corolla estreia no Brasil em março de 2017

Toyota já se prepara para mexer no sedã médio líder de mercado
Toyota Corolla 2017 (mercado europeu)

Toyota Corolla 2017 (mercado europeu) | Imagem: Divulgação

As novas gerações do Honda Civic e do Chevrolet Cruze provocaram uma movimentação intensa no segmento dos sedãs médios. O Nissan Sentra ganhou melhorias no visual, o VW Jetta recebeu motor 1.4 turbo... pelo visto todo mundo quer se manter atualizado para não perder espaço em uma das categorias mais relevantes do mercado brasileiro.

Mas e o Toyota Corolla? Mesmo lídererando com folga as vendas do segmento, o modelo já sentiu o primeiro baque de tantas novidades em setembro. Após registrar 6.030 emplacamentos em agosto, as vendas do Corolla caíram para 4.797 unidades em setembro. O Honda Civic, por sua vez, saltou de 596 unidades em agosto (aqui é necessário levar em conta o desabastecimento da rede na espera da nova geração) para 2.820 emplacamentos no mês passado.

A Toyota sabe que não ficar apenas dependendo da boa reputação que tanto ela como o Corolla tem no mercado e vai se mexer em breve. O AUTOO conseguiu apurar com exclusividade com fontes ligadas a marca que a geração atual do Corolla receberá seu primeiro facelift por aqui em março de 2017, estreando a linha 2018 do modelo. É bem provável, contudo, que a Toyota já nos dê um “gostinho” da atualização do Corolla já no Salão de São Paulo, que abre as portas para o público em novembro.

Considerando que a geração atual do Corolla foi lançada em 2014, o facelift previsto somente para o próximo ano faz sentido como um atualização de meio-ciclo para o modelo. Fato é que seja em termos de motorização como se levarmos em conta os equipamentos de conforto e segurança oferecidos pelos rivais, o Corolla deixa bem a desejar.

Na Europa, como você confere nas imagens, o modelo ganhou uma revisão estética na dianteira e traseira, porém melhorou consideravelmente o nível de equipamentos oferecido. Por lá ele recebeu recursos como o assistente de frenagem de emergência, aviso de saída de faixa de rodagem (Lane Departure Alert), farol alto automático (Automatic High Beam), dentre outros. Resta saber se a marca ao menos conseguirá colocar os controles de tração e estabilidade no sedã, dois recursos muito importante de segurança ativa oferecido pela maioria dos rivais.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Nova Chevrolet Spin 2025

Nova Chevrolet Spin 2025

Minivan renovada quer fazer frente aos quase SUVs do mercado
Aviação
Argentina terá caças F-16

Argentina terá caças F-16

Jato supersônico é rival do Saab Gripen, da Força Aérea Brasileira. Veja quantos aviões nossos vizinhos compraram
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!