Embalada pelo sucesso dos SUVs, Jeep cresce quase 60% no Brasil

Tradicional marca norte-americana já ocupa a 9ª colocação no ranking de vendas brasileiro
Jeep Renegade 2018

Jeep Renegade 2018 | Imagem: Divulgação

Se a moda agora é comprar SUV, nada mais justo que a marca símbolo da categoria obtivesse bons números de vendas.

Como se diz na gíria, a Jeep está cada vez mais estourando a boca do balão em nosso mercado. Como se não bastasse registrar um crescimento de 58,7% em seu volume de vendas nos oito primeiros meses deste ano em comparação com 2016, pegando, portanto, um dos períodos mais desafiadores para o mercado automotivo nacional, a Jeep alcançou mais um feito importante no mês: o Renegade foi o SUV compacto mais vendido em agosto, como você pode conferir em nosso ranking, ultrapassando o Honda HR-V. No acumulado do ano, contudo, o crossover da marca japonesa segue na liderança da categoria. 

No momento a Jeep ocupa a 9ª posição no ranking das marcas mais vendidas no Brasil, um resultado muito expressivo considerando que as vendas da norte-americana começaram a decolar por aqui com a chegada do Renegade às lojas em 2015.

Outro modelo que se mostra cada vez mais querido pelos brasileiro é o Compass, segundo produto da marca produzido na mais nova fábrica da Fiat Chrysler em Goiana (PE). O modelo está cada vez mais perto do Honda HR-V em volume de vendas e tem uma chance muito alta de se tornar o SUV mais vendido do Brasil, ainda mais com iniciativa como a nova versão Sport 4x4. Vamos ver como essa intensa batalha vai se desenrolar nos próximos meses.

Fato é que a estreia das linhas 2018 tanto para o Renegade quanto para o Compass, que melhorou a oferta de equipamentos em várias versões de ambos e reacendeu a chama dos dois SUVs no mercado, pode ter colaborado para levar mais consumidores ao showroom das concessionárias Jeep no país.

Outro ponto que pesa a favor da dupla nacional da Jeep é a oferta da motorização diesel, um atributo que mostrou-se muito procurado tanto na gama Compass como para o Renegade. A presença de tração integral e o câmbio automático com o apelo das 9 marchas também surte seu efeito comercial e colabora para a eficiência dos dois modelos.

Além do Renegade e do Compass, a gama Jeep no Brasil é reforçada com alguns produtos importados, como o tradicional Wrangler, Cherokee e Grand Cherokee, contudo a participação deles é tímida dentro da linha até mesmo por uma questão de custo. Ainda no mês passado, a Jeep registrou a venda de 10.900 unidades do Renegade na América Latina, excluindo México, o melhor resultado mensal já obtido na região, destaca a marca.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Fastback Abarth

Fiat Fastback Abarth

SUV Cupê tem veneno na medida certa
Aviação
Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Rival do Hercules deve chegar ao país da Europa em 2027
MOTOO
Veja os preços da nova Zontes 350!

Veja os preços da nova Zontes 350!

Novas T350, T350x, R350 e V350 aparecem em site da empresa